[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Está acontecendo no auditório do Centro Municipal de Aperfeiçoamento de Recursos Humanos Professor José Lins de Carvalho (Cemarh), localizado no Bairro Siqueira Campos, uma série de palestras voltadas aos professores participantes do Programa ´Horas de Estudo´, cujo foco principal é o repensar da prática pedagógica. A primeira palestra desse ciclo foi ´Repensando a prática pedagógica em história e geografia´.

´Horas de Estudo´ é realizado pela Secretaria Municipal da Educação, através da Diretoria de Educação Básica (Deba), e tem como objetivo principal atualizar os docentes dentro de uma prática de formação continuada.

Cerca de 40 pessoas participaram da palestra ministrada pelo professor da Universidade Federal de Sergipe (UFS), Genésio Santos. “Minha intenção principal é deixar o professor antenado nos propósitos da ALBB, trabalhando em cima das competências e habilidades, incluindo o processo criativo no conteúdo pedagógico”, informou Genésio.

Para o facilitador das ´Horas de Estudo´ de Geografia, José Fonseca, a importância deste momento é a possibilidade de levar para o corpo docente novas práticas pedagógicas e o acréscimo de conhecimento, beneficiando, por outro lado, o próprio aluno. “O programa proporciona também momentos culturais, como apresentações de teatro, poesia, dança e música, que descontraem o público sem fugir do tema”, informou.

Segundo a professora de História da EMEF Carvalho Neto, Gabriela Zelice de Queiroz, o programa está oferecendo uma oportunidade única para os professores e classifica-o como importante para o desenvolvimento educacional dos alunos em sala de aula. “Nos últimos anos a Semed tem investido e valorizado muito o professor, abrindo espaço para discussão neste sentido”, comentou Gabriela.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.