[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text] 

O procurador Márcio Leite de Rezende foi convidado pelo governador Marcelo Déda para assumir o cargo de Procurador Geral do Estado, que era ocupado por Edson Ulisses de Melo. A transição aconteceu em reunião entre os procuradores e o governador Marcelo Déda no Palácio dos Despachos, no final da tarde desta segunda-feira, 13. Edson Ulisses apresentou o pedido de afastamento para se apresentar como candidato à lista sêxtupla da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), para indicação à desembargadoria. Ulisses pretende concorrer à vaga que surgirá no Tribunal de Justiça com a aposentadoria do desembarcador Pascoal Nabuco D’Ávila. O processo eleitoral para escolha do novo desembargador será deflagrado ainda em agosto. 

O governador Marcelo Déda agradeceu a Edson Ulisses pela colaboração ao Governo de Sergipe ao longo dos últimos sete meses. "O comportamento ético, profissionalmente qualificado e politicamente leal caracterizou a sua gestão na Procuradoria Geral do Estado".  O governador registrou ainda que a gestão de Edson Ulisses mudou para melhor o funcionamento do órgão. "Valorizou o corpo técnico, democratizou o processo decisório, ampliou os espaços de participação dos procuradores e valorizou tecnicamente a procuradoria. Desejo boa sorte na empreitada que agora vai assumir", finalizou.

O governador convidou o então Procurador Geral adjunto, Márcio Rezende, para assumir a função de Procurador Geral inteirinamente.  "É um profissional qualificado, com grande conhecimento jurídico e acredito que também oferecerá grande colaboração ao nosso governo", afirmou o governador. 

Já Márcio Rezende, ressaltou a importância dessa nova fase em que contribuirá para a Procuradoria Geral do Estado como gestor e coordenador da carreira. "É um convite que me honra muito com integrante do efetivo da carreira de procurador do Estado. É muito especial estar à frente da minha classe do meu colégio de iguais, que são os procuradores".

Edson Ulisses disse que assumir a procuradoria foi um grande aprendizado em sua carreira. "Contribuiu na minha experiência como advogado e consegui com os procuradores, uma equipe altamente qualificada, introduzir práticas democráticas. Democratizei o processo, compartilhando decisões com o colegiado da advocacia pública. Buscamos também valorizar o Centro de Estudos". O procurador destacou ainda que nos sete meses à frente da Procuradoria Geral foram realizados quatro eventos importantes para a advocacia sergipana, promovendo discussões sobre combate ao trabalho escravo, direitos humanos e reforma do processo civil, especialmente no que se refere à processos de execução.

"No Dia do Advogado, 11 de agosto, realizamos palestra com a ministra do STJ, Eliana Calmon, enfocando os requisitos de admissibilidade do recurso judicial. Tudo isso com o propósito de treinar os operadores do Direito , magistrados, promotores, defensores públicos , contribuindo para que a advocacia sergipana se qualifique cada vez mais", disse Ulisses.

Jantar

O secretariado do Governo de Sergipe se reuniu na Cantina D´Itália, na Orla e Atalaia, em um jantar de confraternização e pela despedida do procurador Edson Ulisses. Também estiveram presentes o vice-governador, Belivaldo Chagas, a primeira dama, Eliane Aquino, o Defensor Público Geral do Estado, Élber Batalha, e o Controlador Geral do Estado, Adinelson Alves da Silva.

Currículos

Com 32 anos de carreira jurídica, Edson Ulisses é advogado militante da área do Direito Privado e pós-graduado em Direito Público.  Ex-Professor universitário, foi presidente da OAB Sergipe e conselheiro seccional por várias gestões. Atuou como conselheiro federal da OAB por três mandatos exercendo a presidência da Comissão Nacional de Direitos Humanos.

Márcio Leite de Rezende é bacharel em Direito formado pela PUC do Rio de Janeiro, pós-graduado em Direito Processual Civil pela Universidade Tiradentes e doutorando em Direito Público pela Universidade do Museu Social Argentino, em Buenos Aires. Márcio Rezende é procurador de carreira desde 1998 e atua na área jurídica há 15 anos.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.