[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Na semana em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, a Coordenadoria Estadual de Defesa do Consumidor (Procon), órgão ligado à Secretaria de Estado da Justiça e da Cidadania (Sejuc), orienta as mulheres sobre a compra e utilização de produtos cosméticos. Segundo pesquisas, o Brasil atualmente é um dos maiores consumidores de cosméticos do mundo e, por este motivo, existe uma maior preocupação dos órgãos responsáveis pelos direitos do consumidor na hora de orientar as pessoas.

De acordo com diretora do Procon de Sergipe, Gilza Brito, existe a necessidade de orientar os consumidores sobre os cuidados que devem adotados na compra ou na utilização desses produtos. "As mulheres são eternas consumidoras e às vezes, na ânsia pela beleza acabam adquirindo produtos sem a devida orientação", informou.

O principal requisito para a aquisição de cosméticos e produtos de beleza é verificar o rótulo. Nele devem constar informações como nome do produto, marca, número de registro, lote, prazo de validade, conteúdo, país de origem, fabricante, importador, modo de uso, advertências e restrições de uso. Deve-se verificar, também, os ingredientes e os compostos químicos. 

O Procon informa também se por acaso, o consumidor sofrer qualquer tipo de reação ao produto, o recomendado é procurar auxílio médico e logo após entrar em contato com o fornecedor ou o fabricante.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.