[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

O Processo Seletivo Simplificado para contratação de professores registrou 13.557 inscrições. O número superou as expectativas da Secretaria de Estado da Administração (Sead) que, após receber solicitação da Seed para contratar emergencialmente professores de educação básica, realizou todo o processo. Nesta segunda,17, a equipe que vai analisar os currículos começa os trabalhos de avaliação de toda a documentação. O resultado final deve ser divulgado até a primeira quinzena de junho.

O secretário da Administração, Jorge Alberto, percorreu todos os locais de inscrições durante os três dias do evento para acompanhar de perto o processo. Ele destacou a tranquilidade e a organização que se seguiram no período de inscrição (de 11 a 13 de maio) e a quantidade de inscritos. “O grande número de inscritos demonstra a credibilidade do certame que transcorreu com total lisura, ética, transparência e tranquilidade”, disse.

Legalidade

Ele enfatizou que o processo foi aberto e elaborado obedecendo o princípio da legalidade com base na Lei 6.691/2009. Esta lei estabelece a contratação de servidores por tempo determinado para atender necessidade temporária do serviço em casos excepcionais de interesse público.

O secretário explicou que o certame corrige um problema histórico na administração pública. “Estamos substituindo os vínculos precários por pessoal legalmente contratado. Quando iniciamos esta gestão, encontramos na Educação cerca de seis mil contratos temporários. Nesses três últimos anos já empossamos, só para essa secretaria, via concurso público, pouco mais de quatro mil novos servidores. Estamos agora contratando excepcionalmente, devido à necessidade emergencial, 1.849 professores que no ano que vem, serão substituídos por pessoal devidamente concursado. A postura do governador Marcelo Déda, portanto, é acabar com um problema histórico que passou por vários governos”, afirmou o secretário. Ele acrescentou que a Sead já iniciou o processo para realização de concurso público para essa área que será realizado em 2010.

Concorrência

A vaga mais concorrida foi a de Professor Nível II (do 1º ao 5º ano) para a DEA cuja concorrência ficou em 71,63 candidatos por vaga. A segunda mais concorrida foi para Professor Nível II (do 6º ao 9º ano) da disciplina de Biologia, com 34,33 e em terceiro aparece o Professor Nível II de Educação Física para trabalhar na DEA, que registrou uma concorrência de 30,50. Para ver a concorrência de todos as vagas basta clicar aqui.

O edital de processo seletivo simplificado nº. 003/2010, para contratação de professores de educação básica de diversas disciplinas foi lançado no último dia 29. Foram abertas 1.849 vagas a serem preenchidas em Aracaju e no interior do estado para o período de um ano, podendo ser renovado por igual período. O salário para professor de Educação Básica I (Nível I) é de R$ 1.024,67 e para professor de Educação Básica II (Nível II), R$ 1.434,54.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.