Primeiro leilão público de 2011 foi um sucesso
O primeiro leilão no ano de 2011, realizado pela Secretaria de Estado da Administração (Sead), foi um sucesso. Ao todo, foram leiloados 310 lotes de materiais. O leilão foi realizado pelo Governo do Estado, através da Sead, no último dia 26 de fevereiro, no espaço Emes.
Dos 310 lotes ofertados, 27 foram de materiais e 283 de veículos. Os lotes de materiais foram todos arrematados e os de veículos mais de 80%. “O leilão foi um sucesso, nos desfizemos de bens inservíveis ao Estado, mas em perfeitas condições de utilização. Tivemos uma grande participação de arrematantes e conseguimos leiloar mais de 90% do que oferecemos, desde materiais a carros em excelente conservação”, avaliou o secretário de Estado da Administração, Oliveira Júnior.
O valor estimado de arrecadação inicialmente era de R$ 588 mil, no entanto, o valor angariado superou as expectativas, chegando a mais de R$ 1,5 milhoes. Mais de 700 participantes foram cadastrados no evento, e o maior número de compradores – além de Sergipe – foi de Alagoas, Pernambuco e Bahia.
As autorizações para apropriação e notas fiscais estão sendo emitidas pela Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) para que os arrematantes possam retirar os bens adquiridos do local onde se encontram armazenados – no caso dos veículos, os arrematantes estão se dirigindo ao Departamento Estadual de Trânsito de Sergipe (Detran/SE). Eles têm o prazo de 30 dias da data da emissão da nota fiscal para passarem os veículos para o seu nome.
A realização do leilão é uma ação da gestão patrimonial pública que visa reverter em recursos os bens que o Estado já fez uso, mas que hoje se encontram inutilizados ocupando espaços em galpões e depósitos. O montante arrecadado com a venda de bens inservíveis que pertenciam aos órgãos da administração direta é destinado ao Regime Próprio de Previdência Social de Sergipe (Sergipeprevidência), conforme Lei Estadual 6.400/2008, e o valor arrecadado correspondente à venda dos bens dos órgãos da administração indireta, retorna aos próprios órgãos.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]- Primeiro leilão público de 2011 foi um sucesso – Fotos: Eduardo Almeida