[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A construção do viaduto do Distrito Industrial de Aracaju (DIA) continua avançando. A obra, que já teve cravadas 224 das 304 estacas necessárias para erguer os pilares de sustentação do viaduto, deve ter hoje seu primeiro bloco concretado. Localizado ao lado da futura Igreja Universal, o bloco é o primeiro passo para que no local seja fixada uma das quatro alças do viaduto.

De acordo com o engenheiro fiscal da obra, Henrique Rodrigues, também já na próxima semana serão concluídas as obras de concretagem do segundo bloco, que fica ao lado da Companhia de Desenvolvimento Industrial e de Recursos Mineirais de Sergipe (Codise) e onde ficará a segunda alça do viaduto. “Ao término destes blocos, poderemos começar a construir as sapatas e, em seguida, os pilares”, informou.

Administrada pela Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), a obra segue seu cronograma normalmente. Segundo o engenheiro responsável, Diogo Martins, em breve a população já vai ver o viaduto ganhando corpo, já que até o momento o trabalho é estrutural. “Estamos primeiro concluindo a parte da fundação, da base, que é essencial e deve ser bem feito, pois é ela que vai sustentar todo o viaduto. Mas ainda esta semana as pessoas que passam ou moram por aqui já verão as ferragens começarem a aparecer”, avisa.

O viaduto tornou-se fundamental pelo grande fluxo de ônibus causado pelo terminal de integração do DIA, pelas fábricas, Teatro Tobias Barreto (TTB), supermercado e, futuramente, pela catedral da Igreja Universal do Reino de Deus. A obra vai organizar o trânsito entre as avenidas Adélia Franco e Heráclito Rollemberg, que ligam a cidade de norte a sul, e a avenida Tancredo Neves, que passa pela interseção delas, ligando a entrada da capital à avenida Beira Mar.

Regiões populosas como os conjuntos Orlando Dantas e Augusto Franco, os bairros Santa Maria e Atalaia, e a zona de expansão da Aruana, que inclui milhares de novas famílias moradoras do Programa de Arrendamento Residencial (PAR), serão as mais beneficiadas.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.