[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Em breve, 17 famílias que vivem em palafitas instaladas no mangue da Coroa do Meio, zona Sul de Aracaju, estarão ocupando as casas que vem sendo erguidas pela prefeitura dentro do projeto de reurbanização do bairro. Já em fase de acabamento, as 17 casas, que fazem parte de um montante de 600 a serem construídas no local, representam o mais importante investimento na qualidade de vida dos seus futuros ocupantes.

Todo o projeto de reurbanização do bairro está orçado em cerca de R$ 15 milhões, com recursos rateados pela Prefeitura de Aracaju e Programa Habitar Brasil/BID do Ministério das Cidades. A execução vem sendo feita pela Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb) e Secretaria de Planejamento (Seplan).

O empreendimento terá o objetivo de dar uma nova concepção de política urbana e ao mesmo tempo reconciliar a cidade com uma área de degradação. Com o projeto de reurbanização, pretende-se também mudar completamente o aspecto visual e as condições de habitação do bairro Coroa do Meio.

Segundo o encarregado geral da obra, Cipliano Ferreira, da construtora Cogefe, a perspectiva é que as 17 casas sejam entregues no mês de outubro, pois agora só faltam os acabamentos. “Já está quase tudo pronto, todas as casas já estão cobertas, faltando apenas o acabamento final, que seria a colocação das portas, o assentamento dos vasos sanitários e das pias”, disse Cipliano.

No local onde seriam construídas apenas as 17 casas, já estão sendo levantadas mais sete, que começam a ganhar a alvenaria. São aproximadamente 50 homens que trabalham de segunda à sexta-feira, numa carga horária de oito horas por dia.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.