[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

A reforma do prédio do Centro de Acolhimento e Diagnóstico por Imagem (CADI) está em estágio avançado. A obra, que está sendo feita pela Secretaria Estadual da Saúde (SES) para concentrar outros dois serviços, o Tratamento Fora de Domicílio (TFD) e o Centro de Atenção à Saúde (CASE), será entregue no prazo estimado, em duas etapas. Até o mês de maio, estarão funcionando plenamente, no prédio do Cadi, o TDF, que oferecerão melhor estrutura aos usuários e ampliarão a demanda os serviços.

“O andar térreo do prédio está 90% concluído. Até a segunda quinzena de abril faremos a mudança do TFD, que funcionará no mesmo pavimento do CADI. No primeiro andar, onde funcionará o Case, a obra será concluída no prazo de mais um mês”, disse o diretor de planejamento da SES, Evandro Galdino.

De acordo com a secretária Estadual da Saúde, Joélia Silva, a concentração dos três serviços em um mesmo prédio beneficiará a população e otimizará os recursos da SES. “Com essa adequação, esses dois serviços, que são extremamente importantes para a população, se somarão nesse ambiente da administração pública. Essa concentração representa para o Estado uma economia de R$ 36 mil por mês, se contarmos os gastos com aluguel. Entre os benefícios, está a localização que facilita o acesso”, pontuou.

Atualmente, tanto o serviço do Case como o TFD funcionam em prédios alugados. Com a mudança, os três serviços funcionarão em um prédio próprio, localizado na Av. Tancredo Neves, s/n, bairro Capucho. No local, o usuário terá mais comodidade para estacionar e estará próximo ao Hospital de Urgência de Sergipe, Terminal de Integração, ao Centro de Atenção Integral à Saúde da Mulher (CAISM) e Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose). No mesmo bairro também estão localizadas as sedes de outros órgãos da justiça Estadual e Federal.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.