Primeira-dama participa da abertura do Encontro Nacional dos Women’s Clubs
A primeira-dama e secretária de Estado da Inclusão Social, Eliane Aquino, foi a convidada especial da solenidade de abertura do XXVI Encontro Nacional dos Women’s Clubs. Realizado pela terceira vez em Sergipe, o evento tem como tema ‘O poder da mulher e a mulher no poder’. Em meio à programação iniciada na noite deste sábado, 24, no Radisson Hotel Aracaju, além de palestras e discussões, consta ainda uma movimentada agenda social e turística pelo Estado.
Convidada para saudar as mais de 200 participantes do Encontro em nome do governador Marcelo Déda, a primeira-dama do Estado lhes deu as boas vindas e exaltou as virtudes do povo sergipano. “Espero que tenham uma excelente estada nesse pequeno Estado; como meu marido gosta de dizer, ele é pequeno para não concorrer com a grandeza dos homens e mulheres que aqui vivem; Sergipe é uma terra linda, privilegiada, que tem um povo acolhedor”, colocou Eliane Aquino.
Outro aspecto lembrado pela primeira-dama em sua saudação foi a evolução do Nordeste brasileiro nos últimos anos, tendo Sergipe como um dos destaques. “Nós mulheres temos dado nossa contribuição nesse momento onde o Brasil passa por uma grande revolução. Nos oito últimos anos, o Brasil começou a crescer, desenvolver e a ter orgulho de si, e o Nordeste faz parte desse Brasil de uma forma muito forte. E aqui em Sergipe temos o segundo melhor IDH dos estados do Nordeste”, acrescentou.
Presidente da Confederação dos Women’s Clubs e associada do São Paulo Woman´s Club, desde 1980, Orquidéa Corciolli também cumprimentou as participantes e enfatizou que o tema deste ano está em total sintonia com o momento de destaque das mulheres nas mais diversas áreas. “Chegou a hora certa de nós mostrarmos o quanto somos poderosas e fazemos o bem; nós mulheres fazemos a diferença”, ressaltou Orquidéa, mostrando-se otimista quanto ao Encontro, que seguirá até o próximo dia 28.
“Espero que realmente seja um encontro de muita troca de experiência, de confraternização, de fortalecimento de nossa amizade, de nosso trabalho, dos laços que vão se unir cada vez mais”, afirmou.
Segundo a presidente do Women’s Club Sergipe, Maria José Mendonça Melo, esta edição do Encontro tem tudo para ficar marcada, já que é a que reuniu mais integrantes dos 23 clubes de todo o país.
Histórico
Contando com mais de 12 milhões de mulheres voluntárias em todos os continentes, o Internacional Women’s Club tem como objetivo principal a promoção da amizade, a prática do serviço social, a assistência e/ou prestação de serviços.
No Brasil, o Rio de Janeiro fundou o primeiro Women’s Club em 1929. Em Sergipe isso aconteceu no ano de 1988.
Presenças
Entre os presentes na solenidade de abertura estavam as deputadas estaduais Conceição Vieira, Maria Mendonça e Goreti Reis; a vereadora de Aracaju, Miriam Ribeiro; as procuradoras do Ministério Público do Estado, Maria Cristina Foz Mendonça e Cristina Brandi; e o desembargador do Tribunal de Justiça de Sergipe, Luiz Mendonça.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]- Primeiradama participa da abertura do Encontro Nacional dos Women’s Clubs – A primeiradama do Estado
- Eliane Aquino
- deu as boas vindas e exaltou as virtudes do povo sergipano / Fotos: Marcelle Cristinne/ASN