Primeira-dama e secretários se reúnem com representantes da Unesco
A primeira-dama do Estado, Eliane Aquino, e os secretários de Estado da Educação, professor José Fernandes de Lima, e de Trabalho, Juventude e Promoção da Igualdade, Renato Brandão, se reuniram na tarde da última quarta-feira, 12, em Brasília, com representantes da Unesco no Brasil. Foram discutidas novas formas de cooperação para a elaboração de um projeto de educação de jovens e adultos. De acordo com o professor Lima, o foco principal da atuação desse projeto é a diretriz do Plano de Desenvolvimento da Educação de Sergipe, que trata da Inclusão pela Educação.
O professor Lima disse que participarão do projeto as secretarias que fazem parte do Comitê de Políticas Sociais do Governo do Estado. O projeto vai definir atividades voltadas para a educação de jovens e adultos, promovendo, além da alfabetização, capacitações para a geração de emprego e renda.
Uma nova reunião com os representantes da Unesco e os secretários sergipanos já está marcada para o dia 4 de outubro. Na diretriz Inclusão pela Educação, estão inseridos os programas Sergipe Alfabetizado, Educação de Jovens e Adultos, Educação para Alunos com Necessidades Educacionais Especiais e Educação para a Diversidade e Cidadania.
O secretário de Educação adiantou que os representantes da Unesco ficaram entusiasmados quando verificaram que a organização do PDE está em harmonia com o Plano de Desenvolvimento do Governo do Estado, que estabelece a Inclusão pelo Direito e a Inclusão pela Renda.
Os secretários e a primeira-dama foram recebidos pelo representante da Unesco no Brasil, Vincent Defourney. Em seguida se reuniram com a coordenadora de Desenvolvimento Social, Marlova Noleto, a coordenadora de Educação, Marilza Gomes Regattieri, e o coordenador de Ciências e Meio Ambiente, Celso Salatino.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]