[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) está com um estande montado ao lado do palco Luiz Gonzaga onde são distribuídos panfletos educativos e mais 700 camisinhas a cada noite de festa do Forró Caju.

De acordo com a representante da Secretaria Municipal de Saúde, Antônia de Pádua, no estande, além das camisinhas, são distribuídos panfletos sobre queimaduras, panfletos da vigilância sanitária e condutores urinários femininos. “Os condutores urinários ainda são desconhecidos para a maioria das mulheres, mas são essenciais para que elas possam urinar em pé sem correr risco de contaminação em vasos sanitários”, destaca.

“Há uma procura muito grande das pessoas por camisinhas e uma aceitação legal do nosso trabalho, e isto é muito bom, pois mostra que nosso trabalho de divulgação e de campanhas de DST/AIDs tem dado resultado”, afirma Gilvan Rosa, que também é da equipe da secretaria.

Além da equipe da Secretaria, membros de ONGs também estão auxiliando no trabalho. “Estamos realizando um trabalho de conscientização com as pessoas sobre a importância do uso da camisinha”, revela o presidente da ONG Rede Nacional das Pessoas com HIV/Aids, Luiz Fábio de Albuquerque.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.