[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Mais de 70 presos beneficiados com a primeira saída temporária foram orientados pelos defensores públicos do Núcleo de Execuções Penais da Defensoria Pública do Estado durante os dias 06 e 07, nos Centros Estaduais de Reintegração Presídio I e II, no município de Areia Branca.

A iniciativa, que faz parte do projeto “Saidinha Consciente”, tem como objetivo conscientizar os internos do benefício e das implicações decorrentes do descumprimento das condições.

De acordo com o coordenador do Núcleo de Execuções Penais, defensor público Daniel Nunes, a orientação é importante para que o preso tenha consciência das suas obrigações. “Além de orientarmos, reforçamos a importância do retorno na data. São presos que estão em regime semiaberto e tiveram a sua primeira saída temporária. É importante conscientizarmos de que o não retorno ao presídio implica na perda de todos os benefícios, além de regredir para o regime fechado.”, alertou.

Os internos assistiram a uma palestra cujo tema “Os direitos e deveres no regime semiaberto”, ministrada pelo defensor público Daniel Nunes e logo após receberam orientação jurídica a cerca da situação processual.

Participaram da ação os defensores públicos Alcemara Carmem Borges, Daniel Nunes e Janine dos Reis Cunha, além dos estagiários do curso de direito Josephe e de psicologia Jaqueline.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.