Presidente e diretores do Banpará visitam Banese
Nesta terça feira, 22, o Banco do Estado de Sergipe (Banese) recebeu a visita de técnicos do Banco do Estado do Pará (Banpará) composta pelos diretores Augusto Sérgio, presidente, Eugênio Luiz, de Tecnologia, Jorge Antunes, de Crédito e Financeira, Geize Maria. A vinda dos executivos teve como objetivo conhecer a experiência exitosa do Banese na oferta de produtos e serviços, destaque de maior crescimento em Lucro Líquido entre os principais bancos nacionais em 2010.
Atualmente, o Banpará possui 42 agências, 172 pontos de atendimentos no Estado, distribuídos em 144 municípios, e possui uma carteira de 400 mil clientes. Segundo Augusto Sérgio Amorim Costa, o motivo da visita ao Banese foi trocar informações para alavancar a carteira de crédito e pessoa jurídica.
“Obtivemos as melhores informações do Banese, destaque em solidez e referência na região Nordeste. Estamos aqui para aprender sua experiência na área de crédito, a fim de atuarmos da mesma forma, alavancando a economia”, observou Augusto Sérgio.
De acordo com Jorge Antunes, diretor de Crédito e Fomento do Banpará, o Banese tem uma atuação altamente exitosa na área de pessoa jurídica, sobretudo na avaliação de riscos e nos critérios adotados para essa contensão.
“A agilidade nas decisões é fundamental quando o cliente precisa do crédito. É preciso celeridade ou o cliente procura outra instituição. Nesse ponto, o Banese é ágil, mas com segurança, principalmente para empresas, um diferencial de mercado. Como somos um banco pequeno, precisamos dessa agilidade, para que possamos atingir o mercado como o Banese conseguiu”, explicou Jorge Luiz.
De acordo com o presidente do Banese, Saumíneo Nascimento, essa não é a primeira vez que o banco desperta o interesse de instituições financeiras. Ele recebeu os técnicos do Banpará juntamente com os diretores Rodrigo Corumbá, Administrativo e Tecnologia, Vera Lucia, Financeira e Relação com Investidores, Edson Caetano, Crédito de Desenvolvimento e Crédito Comercial, Carlos Alberto.
Para Saumíneo, os resultados que o banco vem alcançando, atraiu o interesse do mercado para sua forma de atuação. “O Banese, além buscar ser o banco preferencial do Estado de Sergipe, tornou-se uma referência entre os bancos estaduais do país. Celeridade e inovação na concessão de crédito, captação de recursos e qualidade nos serviços, fazem a marca do banco”, concluiu Saumíneo Nascimento.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]- Presidente e diretores do Banpará visitam Banese – Fotos: Janaína Santos/Banese