Presidente da Segrase participa do Fórum das Imprensas Oficiais dos Países de Língua Portuguesa
O diretor presidente da Empresa Pública de Serviços Gráficos de Sergipe (Segrase), Jorge Carvalho do Nascimento, disse que a decisão do VI Fórum das Imprensas Oficiais dos Países de Língua Portuguesa, que ocorreu nas cidades de Niterói e Rio de Janeiro, de reafirmar o papel dos diários oficiais como agentes que asseguram a validação e perenidade dos atos de governo, traduzem a unidade de informação e a transparência das instituições públicas. “Ficou clara a importância do suporte eletrônico em substituição ao impresso, sem, todavia, desconsiderar o valor deste último”, destacou.
O fórum centrado na bandeira da língua em comum com o slogan “Nossa língua é nossa força”, reuniu delegações de 15 estados brasileiros, de países da África – Guiné Bissau, Moçambique, São Tomé e Príncipe, Cabo Verde e Angola, da Europa – Portugal – e dirigentes da Rede de Boletins Oficiais das Américas – Redboa. Citando Fernando Pessoa com a frase “minha pátria é minha língua”, o presidente da Associação Brasileira das Imprensas Oficiais (Abio), Fernando Tolentino, ressaltou a importância do fórum como instrumento de integrar as imprensas oficiais de língua portuguesa.
Na Carta do Rio de Janeiro decidiu-se que o próximo fórum ocorrerá em Cabo Verde, em 2013. Ao final do fórum, as delegações participaram de um programa socio-cultural, elaborado pela diretoria da Imprensa Oficial do Estado do Rio de Janeiro, incluindo visitas à Biblioteca Parque de Manguinhos, na região da comunidade de Benfica, zona norte do Rio, à comunidade de Pavão-Pavãozinho e ao Morro de Santa Marta, primeira comunidade carioca a receber a Unidade de Polícia Pacífica – UPP, onde Michel Jackson fez gravações ao visitar o Brasil.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]- Presidente da Segrase participa do Fórum das Imprensas Oficiais dos Países de Língua Portuguesa – Fotos: Ascom/Segrase