[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

O funcionamento das unidades executoras de medidas socioeducativas foi tema do encontro entre a diretora-presidente da Fundação Renascer, Antônia Menezes, e representantes da Comissão dos Direitos Humanos da OAB, Claudio Manoel Oliveira e Maria das Graças Hartmann, realizado na tarde desta quarta-feira, dia 6.

” Os questionamentos e observações do Conselho de Direitos Humanos da OAB serão sempre bem vindos”, destacou Antônia Menezes. Participaram da reunião os diretores administrativo-financeiro e operacional da Fundação Renascer, Wilson Souza e Rivaldo Sobral, respectivamente.

Segundo o presidente da Comissão, Cláudio Manoel, a conversa foi bastante proveitosa. “Queríamos algumas informações relativas ao funcionamento, sobretudo de algumas medidas que são adotadas no dia a dia. Por essa razão, tivemos um esboço detalhado de todas as ações que vem sendo adotadas em relação aos adolescentes, o que foi de grande valia para a nossa Comissão. A partir das valiosas informações que recebemos, poderemos reproduzi-las de forma construtiva””, explicou.

Também participaram da reunião a representante da OAB no Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda), Glicia Salmeiron, a coordenadora da Infância e da Juventude, Aryadne Soares Bohrer,  a coordenadora de saúde pública, Maria Angélica Rezende Silveira e os diretores do Centro de Atendimento ao Menor (Cenam), Wigner Quintela, e da Unidade Socioeducativa de Internação provisória (Usip), Belaniza Araújo.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.