[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]No sábado, dia 15, foram vacinadas 30.217 crianças em Aracaju contra a paralisia infantil, o equivalente a 72% da meta que se espera atingir até o final da campanha. A estimativa da Prefeitura de Aracaju, através da Secretaria Municipal de Saúde, é vacinar cerca de 42.300 crianças entre 0 e 4 anos.
No dia de abertura da campanha, a Gerência de Imunizações colocou 145 postos para funcionar. Além das unidades de saúde, os 700 vacinadores trabalharam em salões paroquiais, shoppings e creches.
Até 28 de junho todas as unidades de saúde vão estar vacinando as crianças contra a paralisia infantil. A gerente de imunizações, Débora Moura, mais uma vez ressalta a importância da vacina. “A paralisia infantil está erradicada no Brasil e não no mundo. Por isso existe a possibilidade de entrar aqui no país. Daí a importância de manter todas as crianças vacinadas”, afirmou.
Qualquer criança pode ser vacinada. Não existem contra-indicações para a imunização.
As mulheres de 12 a 49 anos também estão tendo a oportunidade de regularizar a vacina dupla adulto (tétano).
Deve-se tomar três doses da vacina, sendo uma dose a cada dois meses e uma dose de reforço a cada 10 anos. Para as gestantes, esse tempo baixa para cinco anos.
Até o final de junho quatro equipes vão estar visitando as escolas para aplicar a vacina contra o tétano.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.