[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Um trailer localizado na rua 2, ao lado do Colégio Barão de Mauá, no conjunto Orlando Dantas, foi motivo de reclamações por parte de moradores da região, que se queixavam que por estar desativado era usado com freqüência por marginais e usuários de drogas.
O proprietário do trailer foi notificado e orientado a fazer a remoção do veículo. Encerrado o prazo para a tomada de providências e como nada foi feito, a Prefeitura de Aracaju, através da Emsurb – Empresa Municipal de Serviços Urbanos –, interveio e fez a retirada do trailer, atendendo a solicitação da população.
Segundo o gerente de Espaços Públicos da Emsurb, Luís Fernando Barreto, a concessão para comércio em logradouros públicos, regulamentada pela Lei Municipal 1.500/89, tem o caráter provisório e pode ser cancelada se o princípio da utilidade pública não for atendido. “A comunidade solicitou da Emsurb providências para o trailer, pois viciados em drogas faziam uso do local e assaltos foram registrados também. Intervimos no sentido de que a comunidade não fosse ameaçada e procedemos a remoção do trailer”, explicou.
Para o presidente da Emsurb, Osvaldo Nascimento, o papel da Administração Municipal é o de justamente servir a comunidade e a utilização de espaços públicos para fins de comércio somente é justificada se a população for beneficiada. “Neste caso, o trailer estava desativado e instalado num local indevido, além de ter feito a construção de um banheiro irregularmente . Como a comunidade solicitou providências, intervimos em favor dos moradores”, informou Nascimento.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.