[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Desde o final da manhã de hoje, o secretário municipal de Governo, José de Oliveira Júnior, está reunido com representantes da Central de Movimentos Populares (CMP) visando encontrar alternativas que evitem o despejo das 200 famílias que ocupam a área do Hotel das Dunas, na praia do Robalo. A questão principal é evitar o cumprimento do mandado de Reintegração de Posse, concedido pela Justiça, que determina a desocupação do local até às 16 horas de hoje.

No início da tarde, uma comissão formada pelos vereadores das bancadas do PT e do PDT também participou da reunião visando buscar alternativas para evitar violência contra as famílias.

Durante a reunião, a Prefeitura de Aracaju, por meio do secretário de Governo, Oliveira Júnior, e do Procurador do Município, Clóvis Barbosa, mostrou-se sensibilizada e lamentou não dispor de meios para promover uma solução imediata do problema.

O secretário de Governo afirmou que pedirá ao vice-prefeito, Edvaldo Nogueira, (que ocupa o cargo de prefeito em exercício devido a uma viagem do prefeito Marcelo Déda), para que expresse ao Poder Judiciário essa posição de sensibilidade da prefeitura, embora tenha deixado claro para os parlamentares que o poder público municipal não é parte no processo.

Ainda segundo o secretário, neste momento também é fundamental a participação efetiva dos parlamentares expressando a solidariedade que foi declarada durante a sessão na Câmara de Vereadores.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.