[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Com o objetivo de dar continuidade ao trabalho de combate ao mosquito transmissor da dengue na cidade, a Prefeitura de Aracaju, por meio da SMS – Secretaria Municipal de Saúde -, inspecionou hoje, dia 13, a área do Parque dos Cajueiros.
Foram encontrados diversos problemas na área de lazer, principalmente. Além de garrafas abandonadas, técnicos da SMS encontraram grande acúmulo de água nas piscinas desativadas do parque aquático.
A fiscal do meio ambiente, Maria do Céu Vieira, notificou o parque e deu um prazo de 90 dias para a situação ser regularizada. Caso isto não ocorra, a Secretaria Municipal de Saúde deve acionar o Ministério Público para outras providências.
A responsabilidade pela limpeza da área do Parque dos Cajueiros é do governo do Estado, mas a administração alega que não recebe recursos para sanar o problema. Moradores da região foram ao local afirmando terem sido infectados pelo mosquito e pedindo providências urgentes. Mesmo assim, a administração do parque informa que não pode fazer nada. Segundo eles, para que o problema seja definitivamente sanado, seria necessária uma ampla reforma nas piscinas e a retirada do toboágua.
O administrador do Parque dos Cajueiros, Luciano Cavalcanti, garante que essa situação ocorre há pelo menos cinco anos. Apenas dois funcionários fazem a manutenção da área e são instruídos a não freqüentarem o ambiente das piscinas. “Os casos de dengue estão sérios na região. Aconselhamos aos nossos funcionários que não se dirijam àquele local. Eles correm perigo de serem picados pelo mosquito. Até eu não me arrisco em ir até lá”, disse o administrador.
Luciano Cavalcanti afirma que o número de freqüentadores diminuiu sensivelmente. Alguns confessam o receio que têm de ficarem doentes. Os mais corajosos vão ao parque levando sempre repelente de insetos.
O motorista Wellington Góes lamenta a situação. “Tive medo de chegar próximo às piscinas abandonadas. Existe muita água acumulada e é óbvio que existem focos de dengue neste local. A situação é lamentável. Freqüentei durante muito tempo as quadras e até mesmo as piscinas. Agora tenho medo de trazer meus filhos aqui”, disse o motorista.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.