[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Integrar ações da Prefeitura Municipal de Aracaju voltadas para a criança e adolescente é fator determinante para a Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania. É com este objetivo que os educadores sociais do Peti – Programa de Erradicação do Trabalho Infantil – se reúnem freqüentemente para discutir o encaminhamento das atividades, buscando melhor aperfeiçoamento e qualificação daqueles profissionais. “Esses encontros são de fundamental importância para a qualificação profissional do pessoal envolvido nos projetos voltados para o bem estar das crianças e adolescentes que vivem em situação de risco na nossa cidade”, considera a secretária municipal de Assistência Social e Cidadania, Conceição Vieira.
O II Encontro de Educadores Sociais do Peti realizado no Centro Comunitário Madre Tereza de Calcutá, no bairro Jabotiana, no dia 30, é um destes exemplos. O evento foi aberto com uma grande confraternização entre os 34 Educadores Sociais, que participaram de dinâmicas de grupo – harmonização que visavam integrar os participantes das experiências vividas no cotidiano e relaxamento físico. “O relaxamento tem o objetivo de valorizar as relações de confiança, solidariedade através do corpo como elemento nele inserido, desenvolvendo a memorização e valorização em suas especificidades espacial e temporal” , disse o coreógrafo Sidney Azevedo.
À tarde houve a participação da psicopedagoga Indiracy Oliveira, que ministrou uma palestra com o tema “Valores Humanos: Relação Educador x Educando”, baseado na Metodologia de Sathia Saibaba (socialista indiano). A psicopedagoga utilizou músicas e desenhos para que os educadores pudessem perceber, de forma prática, os valores humanos, descobertos através de músicas, desenhos e um pouco de percepção. “É preciso que cada educador mostre as crianças os verdadeiros valores encontrados dentro delas, fazendo-as perceber que de nada valem os bens materiais, mas sim o seu pensamento interior” , afirmou.
Na ocasião foram discutidos os eventos que serão realizados durante as comemorações do Dia das Mães e Festejos Juninos, respectivamente, nos meses de maio e junho, e possíveis soluções para as dificuldades que cada um encontra na execução das atividades.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.