[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Pelo menos até o mês de outubro, 40 cidadãos estarão voltados para o curso de espanhol básico, oferecido pela Prefeitura de Aracaju e ministrado pela Fundat – Fundação Municipal do Trabalho -, na Unidade de Qualificação Profissional da praça Olímpio Campos, 700, Centro. O curso integra o Programa “De olho na vida” – Projeto Identidade, que tem como meta a promoção de treinamentos visando a capacitação dos cidadãos que buscam o mercado de trabalho.
O curso corresponde à carga horária de 150 horas, das quais 10 são destinadas para aulas de relações interpessoais, com técnicos que se voltam para elevar a auto-estima dos participantes. “São aulas importantes onde o treinando aprende a se fortalecer, a ter confiança na atividade que desenvolve ou, se estiver desempregado, a ultrapassar barreiras e ir em busca do que deseja”, afirmou o presidente da Fundat, Edson Freire Caetano.
As aulas de espanhol iniciam nesta sexta-feira, dia 27. São duas turmas, totalizando 40 treinandos que diariamente, por duas horas, estarão buscando o aprendizado, das 18 horas às 20 horas e das 20 horas às 22 horas. As aulas serão ministradas pelo chileno Elias Emílio Rojas Sanhueza. “Teremos muita conversação. A nossa proposta é deixarmos os alunos aptos para falar e escrever em espanhol”.
O curso é totalmente gratuito. Os recursos são exclusivos do Município. “Pretendemos posteriormente oferecer novas vagas porque o trabalhador necessita qualificar-se para ter melhores condições de enfrentar o mercado de trabalho, que atualmente é muito concorrido”, declarou Edson Caetano.
Desde o início da administração do prefeito Marcelo Déda, a Fundat tem proporcionado cursos de línguas à comunidade – inglês, espanhol e português, além de informática, corte e costura, artesanato e outros, totalizando mais de 50 cursos diferentes.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.