Prefeitura qualifica cidadãos do bairro São Carlos em informática e corte e costura
A presidenta da Associação de Mulheres do Bairro São Carlos, Maria José Silva Santos, em seu pronunciamento durante o evento, destacou a importância da manutenção da parceria, lembrando que vários cursos já foram levados àquela comunidade, confirmando o compromisso da administração municipal junto aos cidadãos. “É gratificante a gente verificar que, por meio da profissionalização, muitos já estão contribuindo com a renda familiar e se sentindo mais valorizados”, comenta.
A aluna do curso de corte e costura, Thais Cristiane dos Santos, lembrou que a capacitação a levou a adquirir uma máquina de costura e que, conseqüentemente, já está ganhando dinheiro. “Consegui aumentar a minha renda. Estou satisfeita e gostaria que muitos outros cursos fossem oferecidos a nossa comunidade”, diz.
A coordenadora de Qualificação Profissional da Fundat, Marta Rocha, parabenizou as turmas, lembrando que todos são vitoriosos por terem concluído os cursos e, assim, a capacitação profissional. Na oportunidade, a coordenadora comentou também que a realização dos cursos é resultado dos impostos que todos nós pagamos e que a Prefeitura está cumprindo o seu dever de oportunizar a qualidade de vida para os cidadãos.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]
- Prefeitura qualifica cidadãos do bairro São Carlos em informática e corte e costura – Fotos: Ascom/Fundat