[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A comunidade do bairro Industrial já está convivendo com homens e máquinas das empreiteiras responsáveis pelas obras de construção da orlinha. Os estudos topográficos e os serviços de recuperação das vias de acesso foram iniciados.
As máquinas estão removendo um trecho de asfalto que ainda existia na avenida General Calazans, iniciando o serviço de terraplanagem da via.
De acordo com os responsáveis pela obra, as constantes chuvas ocorridas em Aracaju têm trazido problemas para o ritmo mais acelerado das tarefas. As duas primeiras fases da obra estão sendo realizadas simultaneamente: construção do muro de contenção e da ponte; e a recuperação das avenidas General Calazans e João Ribeiro, além das ruas de acesso ao bairro Industrial.
Serão realizados serviços de drenagem, pavimentação, iluminação e paisagismo dentro de um projeto estudo-urbanístico para a realização de áreas de lazer, jogos e prática de outros esportes, além da construção de um terminal de barcas para a travessia Aracaju/Barra dos Coqueiros. A estrutura conta ainda com a construção de um museu, boxes, restaurantes e de uma nova entrada para o bairro.

Pescadores

Um dos pontos mais importantes do projeto da orlinha prevê a criação de pólos de desenvolvimento para geração de emprego e renda dos pescadores, como o incentivo à construção de pequenas embarcações.
Serão disponibilizados aos pescadores 16 boxes para confecção e comercialização de redes e produtos de pesca, além de treinamento profissionalizante, em uma parceria entre a Prefeitura de Aracaju, através da Secretaria de Participação Popular, com o Sebrae.
O prefeito Marcelo Déda durante a assinatura da ordem de serviço, no mês passado, tranqüilizou os comerciantes e pescadores sobre a permanência deles durante e após a realização das obras. Aqueles que tiverem problema de remoção terão uma contrapartida da Prefeitura de Aracaju.
No projeto da orlinha, no intuito de beneficiar os pescadores, será construído um píer no qual poderão exercer sua atividade, como por exemplo, o tratamento do pescado. Todos eles já foram cadastrados pela Prefeitura, tendo em vista o período em que as obras atingirão o final da orlinha (local de maior concentração de pescadores) e os mesmos serão remanejados para outra área, evitando assim, que seu trabalho seja afetado.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.