Prefeitura organiza preparativos para Forró Caju 2006
Durante essa semana, a Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Esporte (Funcaju) e Secretaria Municipal de Saúde (SMS) definiram as ações voltadas ao atendimento médico dos forrozeiros. A segurança do público foi levantando em outra reunião, que contou com a presença da Polícia Militar (PM), Polícia Civil (PC), Polícia Federal (PF), Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Vigilância Sanitária do Município e Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT).
Além disso, foram abordados vários pontos da organização e definidas diversas ações, dentre elas a determinação de que o popular ´churrasquinho´ não poderá ser vendido no espeto. A Vigilância Sanitária e a Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) irão trabalhar em conjunto neste sentido, desde a conscientização e orientação até a fiscalização em toda a área da festa.
“Os órgãos fizeram suas solicitações e a Funcaju está trabalhando para atender a todas as demandas, em especial no setor da segurança. Estamos fazendo todo possível e o público pode ficar tranqüilo porque o Forró Caju 2006 vai continuar sendo um dos maiores São João do mundo”, disse Kátia Perete, diretora administrativa e financeira da Funcaju.
Amanhã, sexta-feira, a reunião será com a Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc) e o Juizado da Infância e da Adolescência, onde serão discutidas as diretrizes para o combate à exploração do trabalho infantil e o turismo sexual. Segunda-feira, dia 12 acontece um novo encontro geral com todos os órgãos envolvidos. E no dia 16, antes da abertura da festa, acontece a vistoria no local do evento.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]