[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Em continuidade ao Projeto Técnico Social desenvolvido de forma vinculada às obras de infra-estrutura que estão sendo realizadas nos bairros Coroa do Meio e Santa Maria, cerca de 180 pessoas dessas comunidades deram início nesse mês aos cursos profissionalizantes oferecidos gratuitamente pela Prefeitura de Aracaju por meio da Fundação Municipal do Trabalho (Fundat).

A capacitação desse público envolve nove áreas de atuação profissional e é realizado no Centro de Educação Tecnológica do Senai, localizado no DIA (Distrito Industrial de Aracaju). Abrangendo os setores de informática básica, autocad, mecânica, empreendedorismo, costura industrial, construção civil, eletrônica, entre outros, os cursos vão ampliar o benefício a essas pessoas, que já observam a reurbanização dos seus bairros.

Desde o ano 2003 a administração municipal compra os cursos executados por essa instituição, para oferecer gratuitamente ao cidadão o que há de mais qualificado no que diz respeito à capacitação de mão-de-obra. De acordo com a coordenadora pedagógica Lucyana Sobral, o Senai oferece todo o material didático para os alunos. “Esse material é atualizado pelos professores sempre que necessário e disponibilizado ao aluno assim que começa o curso”, informou.

Para a coordenadora de qualificação da Fundat, Marta Rocha, essa é uma grande oportunidade para cada um dos alunos. “O objetivo desses cursos é dar uma qualificação para que essas pessoas possam estar aptas para o exigente mercado de trabalho e também capazes de gerar renda, melhorando assim a sua qualidade de vida”.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.