[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Consumidores que se deslocaram até à Praça Olímpio Campos durante o dia de hoje, 12, puderam degustar comidas típicas ou adquirir um produto artesanal embalados pelo som do grupo Acudicria. É a extensão do “Projeto Freguesia”, implantado pela Prefeitura de Aracaju e desenvolvido pela Fundat – Fundação Municipal do Trabalho -, que tem como objetivo promover a revitalização das feiras de arte e artesanato na cidade.
O projeto vem beneficiando cerca de 200 artesãos, distribuídos entre as praças Olímpio Campos e Tobias Barreto, esta última, com shows artísticos sempre aos domingos e, durante este mês, concurso de quadrilhas juninas. Com essa iniciativa da prefeitura, os aracajuanos encontraram novas opções de lazer, além da oportunidade de prestigiar os artistas sergipanos.
O projeto foi lançado há mais de um ano, passando por várias etapas. As barracas foram padronizadas e setorizadas, de acordo com o tipo de produto comercializado. Os artesãos foram uniformizados, ao passo que também participaram de cursos de relações humanas, noções de turismo e outros assuntos voltados para a atividade que desenvolvem.
Na Olímpio Campos, o clima é sempre de descontração. Alguns clientes até se habilitaram a dançar forró enquanto alimentam-se. Nesta sexta-feira, o grupo Acudicria fez uma viagem pelas notas musicais, apresentando roteiro musical que agradou ao público.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.