Prefeitura lamenta atos de vandalismo na decoração junina da cidade
Pela segunda vez em menos de uma semana, várias peças da decoração foram cortadas, danificando a ornamentação. A constatação do ato de vandalismo é verificada nos cortes que foram feitos na corda das bandeirolas.
O diretor de Espaços Públicos da Emsurb, Antônio Carlos Mota, lamenta que uma decoração tão bonita seja atacada pelo ato de prejudicar a imagem da cidade. Ele disse que o vandalismo acontece durante a madrugada, por gente que não tem compromisso com a cidade. “Esta é a segunda vez que estamos repondo as partes cortadas. Observamos que nas duas vezes os cortes foram no meio da corda, ou seja, quem o fez foi para inutilizar a peça, pois não há como emendar e esticar a corda. Foram comprometidos cerca de 10 metros de decoração”, explica.
Segundo Antônio Carlos, a Diretoria de Espaços Públicos recebeu por telefone manifestações de repúdio pelo que algumas pessoas estão fazendo com a decoração da avenida Barão de Maruim. “Repomos as peças danificadas e vamos continuar a colocar em outras ruas do Centro de Aracaju”, confirmou.
A instalação da decoração junina em homenagem à Seleção Brasileira de Futebol está sendo feita por cerca de 60 pessoas desde a noite de sexta-feira. Até a manhã de segunda-feira, mais de 120 mil bandeirolas haviam sido colocadas na avenida Barão de Maruim, no trecho compreendido entre a praça da Bandeira e a praça Camerino.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]
- Prefeitura lamenta atos de vandalismo na decoração junina da cidade – Foto: Ascom/Emsurb