[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A implantação do Projeto de Desenvolvimento de Competências para Geração de Ocupação e Renda, que será aplicado junto a famílias beneficiadas pelo Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti), terá a Prefeitura de Aracaju como um dos órgãos parceiros. Desenvolvido por meio de um convênio entre os governos Federal e Estadual, o programa terá os Centros de Referência da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc) como base para a realização prática da capacitação.

Trata-se basicamente do desenvolvimento de cursos profissionalizantes que serão aplicados para 160 mães de crianças atendidas pelo Peti em Aracaju. “O projeto será executado pela AMIS (Ação para o Microcrédito em Sergipe), que é uma Organização de Sociedade Civil de Interesse Público (Ocip) contratada pelo governo do Estado para oferecer a capacitação. A prefeitura, além dos espaços para a realização das aulas também está apoiando o projeto com materiais de apoio”, informou a coordenadora geral do Peti, Cíntia Costa.

O projeto, que engloba seis cursos em diferentes capacitações, foi implantado no dia 5, no Centro de Referência da rua Alagoas, no bairro José Conrado de Araújo, local onde serão realizadas as aulas a partir de hoje, 12. Os cursos também serão oferecidos para as comunidades dos bairros América e Santos Dumont. Serão 20 mães para cada turma. “São três cursos na área de gerenciamento administrativo; um de turismo; um de comércio e serviço e mais dois de doces e salgados”, informou a gerente de negócios da AMIS, Amélia Silva.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.