[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Seguindo o cronograma de execução de obras elaborado pela Prefeitura de Aracaju, através da Emurb – Empresa Municipal de Obras e Urbanização -, está prevista a entrega de dezenas de obras em diversos bairros da capital ainda nas primeiras semanas do mês de março.
Estes serviços, alguns já concluídos, visam atender as solicitações dos próprios moradores e muitos já são fruto do Orçamento Participativo, onde a comunidade escolheu as obras prioritárias.
Dentre as obras que serão inauguradas estão a drenagem e pavimentação das ruas “A-4”, “A-5”, “C-2”, além da pavimentação da travessa “A-5”, na localidade Anchietão, no Bugio.
Também está prevista a entrega da drenagem e pavimentação da rua Luiz Gonzaga (no trecho entre a rua Bela Vista até a rua Diretora Maria Marques), da rua “A”, da travessa “3”, da rua Bela Vista (no trecho entre a rua “A” à Luiz Gonzaga), além da drenagem auxiliar e pavimentação na rua João Benevides Marques (no trecho da travesssa São Gonçalo à rua “E”) e na rua Marieta Marques (trecho da rua “A” até a rua São José) para a captação das drenagens auxiliares a serem implantadas na rua “A” e Marieta Marques, no bairro Santos Dumont.
Outra obra que faz parte do referido cronograma é a drenagem pluvial (para captação de água da chuva), drenagem domiciliar e terraplanagem na avenida Salatiel Santana (entre Av. Alcides Fontes e rua “O”) e na rua General Osório (entre Salatiel Santana e Osvaldo Aranha), na comunidade Capucho, situada no conjunto Dom Pedro I, bairro José Conrado de Araújo. Esta obra atende a uma antiga reivindicação dos moradores e soluciona os problemas ocasionados pelas inundações em época de chuva.
Dentro da prioridade que foi dada à proteção dos canais da capital, a prefeitura também estará entregando à população a proteção guarda-corpo em concreto armado no canal da avenida Gonçalo Prado Rollemberg, nos trechos da avenida Anísio Azevedo à rua Lagarto, e da rua Riachuelo à rua Propriá.
Da mesma forma também estará entregando a proteção em defensa metálica no canal da Anísio Azevedo (no trecho da Beira-Mar à rua Euclides Paes Mendonça), e no canal da avenida Gonçalo Prado Rollemberg (no trecho da rua Lagarto à rua Riachuelo).
As proteções com defensas metálicas também foram instaladas nos canais da Gentil Tavares (trecho da rua Estância à Simeão Sobral); na avenida Allan Kardec (no trecho da rua José Bomfim à avenida Gentil Tavares), considerado um dos canais mais perigosos da cidade; na avenida Ministro Geraldo Barreto Sobral (trecho da rua “4” à avenida Silvio Teixeira); na Pedro Valadares (trecho da avenida Sílvio Teixeira até o fim do canal); na avenida Francisco Moreira (trecho da rua Nestor Sampaio à rua “A”) e travessa Amapá.

Compromisso com a população

A proteção dos canais da capital foi um compromisso assumido pelo prefeito Marcelo Déda, visando evitar as ocorrências de acidentes onde veículos caíram nos canais e pessoas perderam a vida.
Também fazem parte do elenco de obras a urbanização da praça situada em frente ao Hospital da Polícia Militar, criando um novo espaço de lazer e convivência para os moradores do bairro 18 do Forte.
A execução das obras de drenagem, terraplanagem e pavimentação da rua Pedro Victor da Cruz, no loteamento Ângela Catarina, bairro Bugio, também foi uma reivindicação dos moradores atendida pela prefeitura, assim como a pavimentação e drenagem da travessa “8”, na rua “9” (com uma extensão de 66 metros até a travessa “8”) e limpeza de galerias existentes na rua “8”.
Nesse leque de obras, também foi executada a pavimentação da travessa Cruzeiro do Sul, no bairro Getúlio Vargas; a urbanização da praça Juliano Simões, no Santo Antônio; além da reurbanização da praça do Inácio Barbosa, atendendo a uma solicitação dos moradores para revitalizar aquela área de lazer.
A Emurb também está executando a urbanização das praças Dom Fernando Goes dos Santos e Gonçalo Lima (áreas I e II), além dos canteiros centrais da avenida São João Batista com a rua Coronel João Gonçalo e da rua Nestor Sampaio, no conjunto Castelo Branco.
Segundo o prefeito Marcelo Déda, este é um investimento na melhoria da infra-estrutura da cidade para solucionar problemas que interferem nas condições de moradia de diversos aracajuanos, sobretudo, os de baixa renda e que portanto necessitam ainda mais da intervenção do poder público.
“Este é apenas um singelo exemplo da grande revolução que a nossa administração pretende implementar em Aracaju. Para isso, estamos driblando obstáculos, procurando arrecadar melhor para poder investir melhor na qualidade de vida dos moradores. Hoje, o povo nos ajuda a administrar e define onde é que os recursos devem ser investidos nos seus respectivos bairros, isto já nos deixa orgulhosos, pois é o início de uma mudança marcante no estilo de administrar a nossa capital”, definiu o prefeito Marcelo Déda.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.