[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Uma comissão de taxistas do município de Nossa Senhora do Socorro foi recebida na manhã de hoje, dia 8, pelo secretário municipal de Governo, José de Oliveira Júnior, e pelo assessor da Prefeitura de Aracaju, Marco Aurélio. O encontro aconteceu na sede da prefeitura e foi um passo para a regularização do transporte de passageiros entre os municípios.

De acordo com a comissão de taxistas, circulam atualmente entre os municípios 366 carros provenientes da cidade de Socorro. A proposta dos taxistas é de que este número seja fixado em 340. “Este número está baseado na população do município e corresponde a um carro para cada 400 pessoas”, disse o representante da comissão, Dênis Bezerra.

Para o secretário Oliveira Júnior, as informações trazidas pelos taxistas devem ser analisadas com cautela. “A melhor maneira de viabilizarmos o estudo técnico da questão é olhar com cuidado a situação de cada linha existente e o número de táxis necessários para elas”, disse.

Durante a conversa, que também contou com a intermediação do vereador de Socorro, Carlos Cunha, ficou acertado que todas as sugestões serão encaminhadas à Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Aracaju.

“Ninguém pretende tirar o emprego dos taxistas, mas nós precisamos que eles enxuguem o número apresentado hoje”, informou o assessor Marco Aurélio. A Prefeitura de Aracaju ainda não tem uma definição acerca do número ideal. “Antes dessa definição precisamos considerar a existência de mercado para todos os taxistas, a política de tráfego da SMTT e o lado social dos trabalhadores para que não haja excesso de profissionais e uma conseqüente diminuição da renda”, ponderou.

A Prefeitura de Aracaju vai participar da decisão do número de taxistas que farão parte da concessão para rodar na capital. Os critérios de inclusão de profissionais neste benefício deverão ser estabelecidos pela Prefeitura de Socorro, sempre em acordo com o Ministério Público Estadual. “Esta questão é da autonomia do prefeito Zé Franco e nós vamos respeitar a autoridade dele”, finalizou Marco Aurélio.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.