[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A Prefeitura de Aracaju e a Rede Ferroviária Federal, empresa estatal em liquidação, firmaram hoje, dia 5, protocolo de intenções que garantirá a execução de obras para interligar a avenida São Paulo às avenidas Rio de Janeiro e Coelho e Campos, além da construção do primeiro pronto-socorro municipal na zona Norte da cidade. O protocolo foi assinado pelo prefeito Marcelo Déda e os representantes da rede ferroviária, Sérgio Bittencourt, liquidante, e Carlos Alberto Dantas, chefe do escritório em Salvador, prevendo a transferência de uma área de cerca de 35 mil m² no bairro Siqueira Campos.

O novo trecho da avenida São Paulo terá cerca de um quilômetro e vai cortar os terrenos da rede ferroviária federal. A estação de trem permanecerá funcionando no local e as famílias que precisarem ter suas casas removidas para a passagem da avenida serão devidamente indenizadas.

Durante a visita ao local onde será feita a obra, Sérgio Bittencourt falou sobre a importância da iniciativa. “Esse é um fato histórico. A transformação que será realizada agora é parte essencial das estratégias de viabilidade de Aracaju ao mesmo tempo em que vai manter a operacionalidade da rede ferroviária”, destacou.

Para o prefeito Marcelo Déda, os problemas causados com o depósito irregular de lixo e a falta de iluminação do local serão sanados. “Vamos atender a uma demanda da comunidade local, que reclama da falta de segurança e das doenças trazidas pelo lixo”, assegurou. Déda frisou ainda a criação de uma nova área para o tráfego de veículos. “Vamos criar um novo corredor para liberar o trânsito e facilitar a chegada de veículos na cidade”, afirmou.

Para Evanilda Cavalcante, dona de uma mercearia próxima à estação de trem, a obra vai garantir de vez a tranqüilidade de todos. “Já fizemos um abaixo-assinado para a realização desta obra que agora vai acontecer. O mais importante vai ser o aspecto de limpeza do local. Depois da primeira parte da avenida pronta, a gente já recebe visitas e as pessoas não reconhecem mais o lugar onde a gente morava. Está mesmo uma beleza”, afirmou, satisfeita.

O pronto-socorro municipal será construído numa área de 20 mil m², nas proximidades do campinho de futebol improvisado pela população. O acesso ao pronto-socorro se dará pela avenida Maranhão e no local ainda haverá espaço para uma futura ampliação da unidade de saúde e construção de outros equipamentos sociais para a comunidade.

Além do prefeito Marcelo Déda e do liquidante da rede ferroviária, Sérgio Bittencourt, participaram da assinatura do protocolo o chefe de escritório da rede ferroviária em Salvador, Carlos Alberto Dantas, o superintendente da Caixa Econômica, Alex Norat, o vereador Lacerda de Oliveira, o procurador geral do município, Clóvis Barbosa, e os secretários municipais Sérgio Ferrari (Emurb), Nilson Lima (Finanças), e Rogério Carvalho (Saúde). Após a assinatura, houve uma visita à estação ferroviária e à área da avenida São Paulo e do futuro pronto-socorro municipal.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.