[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Na tarde desta sexta-feira, dia 9, o prefeito Marcelo Déda assinou um Termo de Parceria com o presidente do Banco do Nordeste, Roberto Smith, para a renovação da frota de táxis do Pólo de Turismo Costa dos Coqueirais. O objetivo é, além de financiar a aquisição de veículos novos, promover a capacitação prévia dos proprietários de táxi.
Através dessa iniciativa, a estimativa é de que sejam contemplados, num primeiro momento, 100 taxistas que participarão de um programa de capacitação que envolve Relações Humanas, noções de línguas estrangeiras, direção defensiva e reciclagem em legislação de trânsito.

CRÉDITO
O valor dos financiamentos a serem concedidos poderá atingir, no máximo, 70% do valor de cada veículo novo adquirido, limitado à quantia de R$ 17 mil. O prazo para pagamento é de até 48 meses, com 3 meses de carência. A taxa de juros é de 8,75% ao ano com bônus de adimplência de 15%. Isto significa que se o financiado pagar em dia, terá um desconto suplementar de 15% sobre o valor a ser pago. A linha de crédito prevê que sejam adquiridos veículos com a configuração de quatro portas e equipados com ar-condicionado. No total, o Banco do Nordeste disponibilizará R$ 1,7 milhão.
Através da parceria, os taxistas participantes serão treinados num convênio entre a Fundação Municipal do Trabalho e o sistema Sest/Senat – Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte.
O presidente do Sindicato dos Taxistas, João Barbosa Filho, definiu a parceria como uma das melhores coisas que já foram promovidas para a categoria. “Este será um grande incentivo para que consigamos mais competitividade e mais lucro, já que estaremos livres dos custos de manutenção, além das condições serem favoráveis para que consigamos adquirir nossa nova ferramenta de trabalho que é o veículo”, disse. Ainda segundo o presidente, esta medida só vem a acrescentar os agradecimentos que os taxistas têm feito à administração municipal. “Recentemente, a medida indicada pela SMTT para unificar o desconto dos táxis praticamente livrou a nossa categoria de um colapso. Nesses dois anos de administração a malha viária da capital também recebeu benefícios que se refletem no nosso trabalho. Por isso, estamos eternamente agradecidos ao superintendente Bosco Mendonça e ao prefeito Marcelo Déda ”, completou o taxista.
Já o presidente do Banco do Nordeste, Roberto Smith, declarou a sua satisfação em assinar o seu primeiro Termo de Parceria que, segundo ele, possibilitará a melhoria das condições de trabalho de uma categoria estrategicamente ligada à estrutura do turismo. “Acreditamos que esta é apenas a primeira de muitas outras parcerias e ações conjuntas que promoveremos com a Prefeitura de Aracaju, visando estimular o desenvolvimento cada vez maior da capital”, afirmou Smith.
O prefeito Marcelo Déda disse que este é um encerramento digno para uma semana vitoriosa para a cidade. “Nessa semana vivemos momentos históricos para a nossa capital e para a história da municipalidade brasileira. E hoje firmamos com um parceiro fundamental para o desenvolvimento regional um acordo que beneficiará significativamente o sistema de transporte de táxis em nossa capital. Temos certeza que o Banco do Nordeste continuará sendo um grande parceiro proporcionando oportunidades para os aracajuanos. Portanto fico muito honrado em contar com a prestigiosa visita do presidente Roberto Smith à nossa capital”, frisou o prefeito.
Também participaram da solenidade o vice-prefeito Edvaldo Nogueira, o diretor do Sest/Senat, Estácio Bahia Guimarães, o presidente da Fundat, Edson Caetano, o superintendente de Transportes e Trânsito, Bosco Mendonça, além de membros da diretoria do Banco do Nordeste, secretários municipais e taxistas da capital.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.