[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Mostrar a população conceitos sobre a questão ambiental. É com esse objetivo que a Prefeitura de Aracaju, por meio da Seplan – Secretaria Municipal de Planejamento –, realizará no período de 24 a 28 deste mês, no salão da Igreja Católica do bairro Industrial, o curso de Educação Sanitária e Ambiental.
O curso que será ministrado por professores da Universidade Federal de Sergipe ocorrerá no horário das 14 às 17 horas e será gratuito. Segundo a coordenação, espera-se a presença de cerca de 40 pessoas, maioria moradores do bairro Industrial, entre pescadores e famílias que residem na área onde estão sendo realizadas as obras da Orlinha.
Ao longo do curso, serão debatidos temas como: manguezais; qualidade da água do rio Sergipe; saneamento; urbanismo de Aracaju, entre outros.
De acordo com o coordenador ambiental da Seplan, Gilson Néri, o curso visa despertar na comunidade a importância do meio ambiente no intuito de formar turmas de multiplicadores para a questão ambiental. “Esse curso ensinará a população do Industrial a viver no seu bairro com outra visão ambiental”, explica.
Vários cursos de educação sanitária e ambiental vêm ocorrendo no bairro Coroa do Meio. Esses trabalhos fazem parte do Projeto de Desfavelamento e Urbanização do local, que mudará radicalmente a vida daqueles que habitam em situação de risco. Nele, estão previstas a construção de 600 casas e urbanização das áreas de intervenção.
Dentro dos trabalhos de educação sanitária e ambiental da Seplan, está em fase de elaboração um vídeo e uma cartilha educativa sobre meio ambiente, no intuito de colaborar com as aulas ministradas nos cursos.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.