[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Começou ontem, dia 22, a BNTM (Brazil National Tourism Mart), o maior evento do receptivo turístico internacional no Brasil. O encontro vai até amanhã, 24, no Complexo da Costa do Sauípe, na Bahia.

O encontro reúne operadores de turismo dos principais mercados emissores internacionais e vendedores de produtos turísticos do Brasil e em especial da região Nordeste. O objetivo da BNTM é oferecer a oportunidade para realização de bons negócios entre os compradores de turismo internacional e fornecedores de turismo brasileiro através de encontros comerciais previamente agendados. O evento serve também como meio de oferta turística para Aracaju, já que a diretora de Turismo da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Esportes (Funcaju), Tanit Bezerra, e seu assessor, Rafael Rodrigues, estão na Costa do Sauípe participando deste encontro.

O evento é dividido em duas partes. Uma institucional, onde os estados e municípios mostram suas potencialidade e outra comercial, onde são vendidos pacotes turísticos. O Hotel Parque dos Coqueiros e a Revista Aracaju Magazine estão presentes no evento. A Funcaju vem trabalhando juntamente com estas empresas na divulgação de Aracaju e do Forró Caju. Hoje aconteceu a primeira rodada de negócios turísticos.

O presidente da Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), Edson Faustino, afirmou que o Nordeste deveria se unir para articular um programa de venda coletiva da região e citou três pontos como vetor de desenvolvimento: infra-estrutura, novos roteiros e capacitação de pessoal.

Já Janilton Melo, gerente comercial da Itaparica Tur Operator, disse que está reativando o programa turístico que envolve Aracaju e Salvador, colocando estas duas capitais como grande pólo turistico.

A presidente interina da Funcaju, Stella Maris, também participa do evento na Bahia, junto com todos os secretários de Turismo dos estados e municípios que foram convocados a uma reunião onde será entregue a agenda da Embratur em 2004. “Esta reunião define o programa turístico do país, principalmente do Nordeste. Nossa presença neste evento é imprescindível”, disse Stella Maris.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.