Prefeitura de Aracaju mantém Centro de Referência em Saúde do Trabalhador
O usuário que chegar ao Centro de Referência encontrará uma equipe multidisciplinar que, segundo a médica do trabalho Kátia Trindade, vai se ocupar não apenas da assistência, mas também da vigilância e da educação continuada. “Alguns desdobramentos do atendimento ao trabalhador passam muitas vezes pela visita ao seu ambiente de trabalho e pela orientação. O centro também tem o enfoque educativo”, contou a médica.
Além dos médicos do trabalho e enfermeiros, outros profissionais como técnicos em segurança do trabalho e assistentes sociais compõem essa equipe. Eles estão aptos para fazer a diferenciação quanto às enfermidades ocupacionais e relacionadas ao trabalho que requerem um tratamento específico.
Dotado de cinco consultórios e sala de audiometria, o CRST também conta com uma sala de reuniões com capacidade para aproximadamente 60 pessoas, que servirá inclusive para a promoção de seminários de orientação na área da saúde no trabalho. Além disso, o atendimento no centro funciona interligado com a rede de saúde do município, ou seja, os postos de saúde dos bairros encaminham os casos específicos para esta unidade no Augusto Franco.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]
- Prefeitura de Aracaju mantém Centro de Referência em Saúde do Trabalhador – Fotos: Silvio Rocha