[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A Prefeitura de Aracaju, por meio da Emurb – Empresa Municipal de Obras e Urbanização –, iniciou a obra de complementação da avenida Zely de Guedes Ximenes, situada no bairro Aeroporto que servirá de ligação entre a avenida Melício Machado e o conjunto Santa Tereza.
Para iniciar essa obra foi necessária à limpeza do terreno baldio, onde passará a avenida. Foi solicitada a sondagem da área para identificar o tipo de material retirado. Nessa primeira fase, a Emurb está realizando a construção de uma rede de drenagem, instalando bases de concreto para colocação das manilhas.
A complementação da avenida Zely Guedes Ximenes é uma antiga reivindicação dos moradores do conjunto Santa Tereza e adjacências, que agora com essa obra irão por fim ao acúmulo de lixo e promover mais acesso para novas linhas de ônibus ao local. A obra, orçada em R$ 88.419,14, deverá ser concluída em 120 dias. A área urbanizada será de 2.550m².

Plano de contingência

A complementação da avenida Zely Guedes Ximenes atenderá mais uma medida dentro da implantação do Plano de Contingência do conjunto Beira Mar, que está localizado nas proximidades da Unidade de Tratamento e Processamento de Fluídos (UTPF) da Petrobras, apontada como uma área de risco.
O Plano de Contingência que foi discutido na reunião em março deste ano, e contou com a participação do prefeito Marcelo Déda, inclui ações de evacuação do local em caso de acidente, como: placas de sinalização; orientação aos moradores; rotas de fuga; entre outras medidas.
De acordo com o presidente da Associação dos Moradores do Conjunto Santa Tereza, Manoel Messias de Santana, desde 1989 existia um projeto de abertura da Zely Guedes que se enquadra no plano de contingência da área, mas sempre havia um entrave.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.