[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Na tarde de ontem, dia 14, o prefeito Marcelo Déda fez a entrega de 108 apartamentos através do PAR – Programa de Arrendamento Residencial –, executado através de parceria entre a Prefeitura de Aracaju, por meio da Fundat – Fundação Municipal do Trabalho –, com a Caixa Econômica Federal.
O empreendimento denominado condomínio Colinas Residencial fica localizado no bairro Lamarão e possui nove edifícios, sendo cada um dotado de 12 apartamentos. O custo total da obra foi de R$ 1,5 milhão. No local, que foi edificado pela União Engenharia, os moradores terão ainda à disposição um parque infantil, quadra de esporte e estacionamento.
O prefeito descerrou a placa inaugural ao lado do superintendente em exercício da Caixa Econômica, Amito Brito. Logo após, Déda, acompanhado do vice-prefeito, Edvaldo Nogueira, presenciou a benção feita pelo padre Félix. Em seguida, visitou um dos apartamentos. “São pequenos, mas muito decente”, frisou. “Os moradores ainda terão o privilégio de ter uma vista como essa”, completou, referindo-se a paisagem de um trecho do rio do Sal.
Segundo o prefeito, o PAR possui três importantes pontos sociais: geração de emprego; viabilização da casa própria; além de implementar uma política de habitação para os municípios. Déda lembrou que no período de sua administração já foram entregues à população 504 unidades habitacionais, e outras 898 estão em construção.
Durante o seu discurso, o prefeito Marcelo Déda lançou um desafio. “Em que momento da história de Aracaju teve uma política habitacional como essa?”. Para o prefeito, a política de habitação implantada pela sua administração transformou a questão habitacional do município.
Cada morador do Colinas Residencial pagará prestações no valor de R$ 151,82, já inclusa a taxa de condomínio. Para a moradora Rosangela Lima, iniciativa como esta demonstra o comprometimento da administração municipal em sanar o problema habitacional de Aracaju. “Estou muito feliz. Nem acreditei quando me disseram que tinha sido selecionada para esse apartamento”, conta.
Participaram da solenidade de entrega, a deputada federal Tânia Soares, o presidente da Fundat, Antonio Carlos Mota, o superintendente da Caixa Econômica, Constantino Dias Neto, o presidente da Emsurb – Empresa Municipal de Serviços Urbanos –, Osvaldo Nascimento, o vereador Antonio Samarone, a ex-presidente da Fundat, Conceição Vieira, e o ex-presidente da Funcaju, Francisco dos Santos.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.