Prefeitura de Aracaju distribui mudas de citronela doadas pelo Banese
A Prefeitura de Aracaju vem distribuindo, em vários pontos da cidade, 50 mil mudas de citronela, planta aromática que é considerada um repelente natural do mosquito transmissor da dengue. A ação, que está sendo executada pela Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), faz parte do plano de ações municipais de combate à doença. As mudas foram doadas à Prefeitura pelo Banco do Estado de Sergipe (Banese) e suas empresas coligadas, a Banese Corretora de Seguros e Banese Card.
As plantas já foram distribuídas na Zona de Expansão, no Calçadão da 13 de Julho e em alguns bairros da Zona Sul. A programação da Emsurb prossegue na próxima semana, na segunda-feira, 2 de junho, e na terça-feira, 3 de junho, na Zona Oeste, nos bairros Siqueira Campos, América, Lamarão e Cidade Nova. Nos dias 4 e 5, o programa será encerrado com a distribuição das mudas na Zona Norte, no Santos Dumont, Santo Antônio, Bairro Industrial, Bugio e 18 do Forte.
O Banese também será um dos parceiros da Prefeitura de Aracaju no projeto de arborização do município que prevê o plantio de seis mil mudas de árvores de diferentes espécies na cidade, até o final do ano.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]- Prefeitura de Aracaju distribui mudas de citronela doadas pelo Banese – Foto: Ascom/Emsurb