[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A chuva que caiu na capital durante oito dias reduziu de intensidade nesta quarta-feira, 21. A ação do tempo fez com que a Prefeitura de Aracaju, de imediato, desse início a operação tapa buracos. A medida tomada pelo prefeito em exercício, Edvaldo Nogueira, foi repassada para os presidentes das Empresas Municipais de Obras e Urbanização (Emurb), Sérgio Ferrari, e de Serviços Urbanos (Emsurb), Osvaldo Nascimento.

Num trabalho conjunto, as empresas foram autorizadas a iniciar, ainda pela manhã, serviços de recapeamento asfáltico, de desobstrução de canais e desentupimento de bocas de lobo. “Aracaju não sofreu tanto quanto outros estados brasileiros, a exemplo de Minas Gerais”, disse o prefeito ao ressaltar a importância do trabalho preventivo feito pela prefeitura nesses três primeiros anos de governo. Segundo Edvaldo Nogueira, a Emurb e Emsurb estiveram sempre atuando em diversos pontos da cidade, oferecendo um trabalho de qualidade. “Hoje podemos ver os resultados desse trabalho. Se ele não fosse feito com seriedade, estaríamos decretando estado de calamidade em nossa capital”, completou o prefeito em exercício.

Equipes da prefeitura estão por vários pontos da cidade. De acordo com a Emsurb, equipes de varrição já estão nas ruas executando a retirada de areia e lama deixadas pelas chuvas. “Durante esta última semana trabalhamos em caráter emergencial. Hoje, equipes de varrição começaram o trabalho na Euclides Figueiredo, depois partiremos para diversas áreas da cidade”, informa Osvaldo Nascimento.

Dando continuidade a operação “Tapa Buracos”, a Emurb irá atuar nas principais avenidas da cidade que ainda não foram recapeadas e que sofreram bastante estrago devido ao mau tempo. Com o trabalho de 25 homens, a empresa prevê um prazo de 30 dias para recuperação dessas áreas mais danificadas. Segundo Antônio Vasconcelos, engenheiro responsável pelos serviços, os pontos mais afetados foram a avenida Euclides Figueiredo e os conjuntos Bugio e Augusto Franco.

As pessoas que tiverem qualquer dúvida ou reclamação sobre os serviços realizados pela Emurb podem ligar para o telefone 3179-1619 e deixar registrada sua informação, assim como qualquer solicitação de serviços.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.