[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A Prefeitura de Aracaju, através da SMS – Secretaria Municipal de Saúde – continua intensificando os trabalhos de combate à dengue na capital sergipana. Desde o mês de janeiro, a SMS iniciou operações que consistem em visitar estabelecimentos comerciais e residências nos diversos bairros de Aracaju. Dessa forma, os 40 agentes de saúde envolvidos no trabalho pretendem identificar focos do mosquito e instruir a população da necessidade de evitar manter água limpa e parada durante mais de três dias.
A gerente de endemias da SMS, Sidney Sá, salienta a importância do trabalho que envolve toda a cidade. “Temos que garantir à população de Aracaju, bem como aos turistas que nos visitam durante o período de verão, a total segurança para que não sejam infectados pelo mosquito”, afirma.
Além disso, a Secretaria Municipal de Saúde começou mutirões em locais específicos, a exemplo do bairro Atalaia. O mutirão foi definido por conta do aumento do índice de infestação na localidade. “A população precisa nos ajudar. Só conseguiremos controlar a proliferação da dengue se a comunidade participar ativamente dos nossos trabalhos”, alerta a gerente de endemias.
A SMS vem distribuindo folhetos educativos e disponibilizando o carro UBV, popularmente conhecido como “fumacê”, para percorrer todas as ruas em que os agentes de saúde estiverem trabalhando. Além disso, recentemente o Município recebeu do governo Federal 11 ambulâncias para intensificar o combate à dengue na capital.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.