[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc) continua realizando o trabalho de assistência às famílias que tiveram suas casas parcialmente destruídas pelas chuvas. A ação está intensificada no morro do Tangará, no bairro Santos Dumont, onde estão sendo retiradas 25 famílias. Inicialmente a prefeitura teria cadastrado 20 famílias naquele morro, mas no início da semana seus técnicos descobriram mais outras cinco famílias que fixaram residência naquela área de risco.

Para abrigar estas famílias, a Semasc alugou 25 casas nas imediações do bairro Santos Dumont e continua providenciando a transferência de cada uma delas. As casas instaladas precariamente no morro do Tangará serão destruídas numa ação da Prefeitura de Aracaju, que será executada pela Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb). A Guarda Municipal está acompanhando todo o trabalho para evitar a ocorrência de novas invasões na área.

A Semasc continua desenvolvendo os trabalhos para atender aos aracajuanos atingidos pelas chuvas e a equipe de técnicos está mobilizada para alugar outras dez casas em diferentes bairros, para atender famílias que moram em casas que ainda apresentam risco de desabamento, especialmente no Santa Maria e no Loteamento Senhor do Bonfim, no bairro Soledade.

Desde que iniciados os trabalhos de assistência às pessoas afetadas pelas chuvas, os técnicos da Semasc visitaram 50 famílias e acompanharam de perto a situação dos bairros periféricos onde os riscos são maiores, especialmente no Jardim Centenário, no Loteamento Nova Liberdade, Coqueiral, no Loteamento Sagrada Família, no Soledade, Japãozinho, na Ponta da Asa, Santos Dumont, no Morro do Tangará, 18 do Forte, Cidade Nova, bairro Industrial, Santa Maria, Bugio, São Conrado e no Loteamento Pantanal.

Além dos aluguéis de 35 casas para atender as famílias do morro Tangará e de outras localidades cujas casas apresentam risco de desabamento, a prefeitura disponibilizou o transporte para transferir as famílias desabrigadas, distribuiu cestas básicas, medicamentos, atendimento aos familiares das duas vítimas fatais na capital, arcando com despesas de funeral dos dois jovens que morreram afogados.

Em parceria com a Emurb, a Semasc já iniciou a reconstrução de três casas que desabaram na capital. Os técnicos da Secretaria Municipal de Assistência Social permanecem de plantão para prestar qualquer atendimento emergencial.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.