[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Estão em execução na avenida Tancredo Neves mais 3,8 km de uma nova etapa do projeto cicloviário da capital. Desenvolvido pela Prefeitura de Aracaju, através da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), o projeto já implantou 23,7 Km de espaços seguros e sinalizados para a locomoção e prática esportiva dos ciclistas.

Os serviços já contam com 55 dias de trabalho com cerca de 6,93% da concretagem executada. Outras etapas como a escavação já foi concluída e a limpeza está em 80% de realização. Atualmente, 2 técnicos, 10 serventes e 7 especialistas em pigmentação compõem a equipe de trabalho da AMT Engenharia, empresa responsável pela obra.

A obra segue o mesmo padrão das demais vias já implantadas, como nas avenidas Santa Gleide, São Paulo e Coelho e Campos. De acordo com o superintendente Bosco Mendonça, o novo trecho cicloviário conta com uma novidade. “Será utilizado um tipo de pigmento novo, na forma líquida e antes era utilizado em pó. A resistência desse pigmento é maior, o custo é um pouco mais elevado, mas, em compensação o rendimento é melhor. Serão 11.400 metros quadrados de pigmento”, informa.

A nova complementação, que seguirá das imediações do Detran até o terminal rodoviário Leonel Brizola, passando pelo hospital e chegando à avenida Tiradentes, terá a estrutura diferenciada, com sinalização e pintura no asfalto. A partir desse ponto, existe um projeto para futuramente a ciclovia chegar até a avenida Osvaldo Aranha e, lá, ligar-se também à avenida São Paulo.

“Amanhã será iniciada a concretagem no trecho do Detran. Antes, será preparado o terreno, com a limpeza que já estamos fazendo com a retirada de algumas árvores. Também vai ser feita a compactação e regularização do terreno e assentamento dos perfis metálicos para demarcar o concreto. Depois dessa etapa a fiscalização da SMTT vistoria e libera para o concreto”, explicou.

De apenas duas ciclovias existentes, nas avenidas Augusto Franco 3,8 Km e Paulo Barreto com 5,3 Km, que foram tecnicamente readaptadas, a prefeitura também construiu: as ciclovias das avenida Santa Cleide e São Paulo, total de 5,7Km; na avenida Gasoduto/rua João Machado foram 1,8Km e na avenida Perimetral da Coroa do Meio, 2,5Km; 2,0 KM na Coelho e Campos e mais 2,0 Km na Heráclito Rollemberg.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.