[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Hoje, dia 23, às 10 horas, no auditório do Hospital Universitário, a Prefeitura de Aracaju, através da SMS -Secretaria Municipal de Saúde -, assinará dois convênios e um plano de metas com o hospital da Universidade Federal de Sergipe.
Os contratos possibilitarão o repasse de cerca de R$ 82 mil com a finalidade de ampliar a oferta de serviços aos usuários do SUS, no que se refere ao tratamento quimioterápico, neonatal, oftálmico, exames de tomografia e melhoria nas instalações físicas do hospital.
Os dois convênios conferirão ao hospital a instalação de um berçário externo para receber crianças com problemas neonatais; a implementação de uma enfermaria para pacientes psiquiátricos, seguindo as novas recomendações em saúde mental, com internação de curto prazo. Possibilitarão também a reforma de uma ala para comportar o tratamento quimioterápico, além de garantir o ambulatório cirúrgico em oftalmologia para proporcionar aos usuários do SUS tratamento de catarata, glaucoma, complicações oftálmicas causadas pela diabete, como também a utilização de aparelhos oftálmicos de última geração.
Já o plano de metas é uma exigência do Ministério da Saúde a todos os hospitais universitários e consiste num contrato que estipula metas e organizações, baseado no teto financeiro da instituição para com o município.
Além de disponibilizar a melhoria nos serviços, o Hospital Universitário construirá um sistema de gases medicinais até a tomografia recém instalada possibilitando a execução do exame em usuários portadores de deficiências ou que necessitem de anestesia.
Segundo o coordenador do NUCAR – Núcleo de Controle, Avaliação, Auditoria e Regulamentação -, Paulo Sergio Nunes, os convênios trarão um aumento na oferta, além de apoiar a formação dos novos profissionais em saúde, visto que se trata de um contrato firmado com uma instituição de ensino. “A intenção é que o HU amplie a oferta garantindo assim maior qualidade aos serviços de saúde pública, tanto quanto fortalecer o aprendizado dos estudantes de saúde”, disse ele.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.