Prefeitura aluga casas e transfere famílias que moravam em palafitas da Coroa do Meio
As primeiras 24 famílias transferidas da área do canteiro de obras deverão receber suas casas em breve. A previsão da Seplan é de que as 24 casas sejam entregues até o final de dezembro.
Orçado inicialmente em R$ 16 milhões, o projeto de revitalização do bairro Coroa do Meio vai beneficiar 600 famílias que hoje moram em palafitas, em condições totalmente precárias. Na área vem sendo desenvolvido todo um trabalho urbanístico e social, com o apoio financeiro do Programa Habitar Brasil Bid.
O projeto de revitalização começou com a construção de um muro de contenção margeando toda a área de mangue da Coroa do Meio, visando evitar novas invasões e assegurar a preservação do manguezal ainda existente na área. Como parte desse projeto também está sendo construída na área uma avenida que vai delimitar a zona residencial.
As obras começaram no início deste ano e a previsão é de que sejam concluídas no segundo semestre do ano que vem, isso se não ocorrer nenhum problema. Já o trabalho social no local começou desde fevereiro de 2001, quando as famílias foram inteiradas sobre todo o processo de transformação urbanística que iria ocorrer na localidade.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]
- Prefeitura aluga casas e transfere famílias que moravam em palafitas da Coroa do Meio – Agência Aracaju de Notícias Clique na foto e amplie