[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A Secretaria Municipal de Planejamento (Seplan) removeu mais dez famílias da Coroa do Meio que estavam instaladas na área onde será construída pela Prefeitura de Aracaju uma nova via pública. Todas foram transferidas, temporariamente, para casas alugadas, até que as unidades habitacionais do I ciclo do projeto de revitalização do bairro sejam construídas. “Cada uma das famílias recebeu um termo de compromisso, assegurando que após as casas ficarem prontas, receberão seus imóveis”, explica Maria de Abreu, coordenadora do Programa Moradia Cidadã.

As primeiras 24 famílias transferidas da área do canteiro de obras deverão receber suas casas em breve. A previsão da Seplan é de que as 24 casas sejam entregues até o final de dezembro.

Orçado inicialmente em R$ 16 milhões, o projeto de revitalização do bairro Coroa do Meio vai beneficiar 600 famílias que hoje moram em palafitas, em condições totalmente precárias. Na área vem sendo desenvolvido todo um trabalho urbanístico e social, com o apoio financeiro do Programa Habitar Brasil Bid.

O projeto de revitalização começou com a construção de um muro de contenção margeando toda a área de mangue da Coroa do Meio, visando evitar novas invasões e assegurar a preservação do manguezal ainda existente na área. Como parte desse projeto também está sendo construída na área uma avenida que vai delimitar a zona residencial.

As obras começaram no início deste ano e a previsão é de que sejam concluídas no segundo semestre do ano que vem, isso se não ocorrer nenhum problema. Já o trabalho social no local começou desde fevereiro de 2001, quando as famílias foram inteiradas sobre todo o processo de transformação urbanística que iria ocorrer na localidade.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.