[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Os prefeitos que participaram da 44ª Reunião Geral da Frente Nacional de Prefeitos e elegeram, por unanimidade, o prefeito de Aracaju, Marcelo Déda, como o novo coordenador geral, destacaram a liderança dele para estabelecer as relações entre os municípios.
Alguns administradores fizeram questão de destacar essa liderança, entre eles a prefeita de Campina Grande (PB), Cozete Barbosa. Segundo ela, a escolha do prefeito Marcelo Déda para coordenar a FNP está principalmente na capacidade de aglutinar prefeitos e lideranças em torno dele. A prefeita disse ainda que visto a competência e a experiência de Marcelo Déda a aprovação do nome dele para coordenar a FNP foi correta. “Principalmente aqui para o Nordeste a escolha não poderia ser melhor”, frisou.
O prefeito de Pelotas (RS), Fernando Marroni, disse que com a liderança que Marcelo Déda exerce sobre os prefeitos, espera que ele possa fortalecer a agência de cooperação e estabelecer relações entre os municípios. Além disso, Marroni acredita no fortalecimento de uma cooperação internacional.
A exemplo de outros administradores municipais, Fernando Marroni diz acreditar também que o novo coordenador geral da Frente possa liderar o processo de reformas constitucionais ofertando o apoio da FNP ao governo Lula. “O Marcelo Déda tem todas as condições de fazer isso”, destacou.
Izalene Tiene, prefeita de Campinas (SP), e conselheira fiscal da Coordenação Geral da FNP, salientou que a liderança de Marcelo Déda juntamente com a Coordenação da FNP irá criar os canais de maior participação dos municípios na relação com o Governo Federal. “É esse o Pacto Federativo que nós estamos construindo”, afirmou.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.