[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]O prefeito de Aracaju, Marcelo Déda, visitou na manhã de hoje juntamente com o vice-prefeito Edvaldo Nogueira e diversos secretários municipais algumas das principais obras em andamento na capital. O roteiro foi iniciado pela reurbanização do bairro Coroa do Meio, que além de promover a recuperação ambiental da região está transferindo 650 famílias de palafitas para casas de alvenaria no próprio local.

“Fizemos ao longo de cinco anos uma revolução em obras de qualidade com foco na destinação social de cada investimento do município e na diversificação de áreas. Da infra-estrutura à saúde, da cultura à habitação, do trânsito ao transporte, a cidade está repleta de obras que agregaram um imenso capital de qualidade de vida para nosso povo”, avaliou o prefeito.

Depois da Coroa do Meio, a comitiva visitou a urbanização do bairro Santa Maria, realizada com recursos do município juntamente com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), Petrobras e Orçamento Geral da União num investimento total que já beira os R$ 60 milhões. Destaque para a contenção do morro do Avião, que garantirá a segurança dos moradores, drenagem e pavimentação de 36 vias no conjunto Padre Pedro, construção de avenidas, escola, unidades produtivas e casas populares, dentre outros benefícios.

“Eu tenho a consciência tranqüila de que após cinco anos Aracaju é outra; uma cidade mais bonita, socialmente mais justa e de melhor qualidade de vida”, afirmou Marcelo Déda em referência às recentes pesquisas do IBGE e da Fundação Getúlio Vargas, que apontaram Aracaju como a campeã de qualidade de vida entre as capitais do Norte e Nordeste do Brasil.

A visita continuou nos dois pronto-socorros municipais das zonas Norte e Sul, que com seus 60 leitos e estrutura interligada ao Samu, atenderão a todos os casos de urgência e emergência de média e baixa complexidades. “O trabalho da nossa administração revelou todo o potencial mudancista e transformador da nossa geração e todo o compromisso que as forças que hoje administram Aracaju têm com a sociedade e, sobretudo, com nosso povo mais pobre”, declarou o prefeito.

Ele esteve ainda no Centro de Especialidades médicas que está sendo construído no Siqueira Campos para atender pacientes crônicos portadores de cardiopatias, hipertensão e diabetes. O espaço de 3 mil m² possui ainda piscina e área para fisioterapia, três salas de cirurgia para pequenas intervenções.

A última grande obra visitada foi o novo Terminal de Ônibus Governador Leonel Brizola, construído ao lado do Terminal Rodoviário Interestadual José Rollemberg Leite não apenas para funcionar com um terminal de integração urbano, mas para receber bem todos os que chegam de outras cidades. “É o cartão de visitas, o coração aberto de Aracaju aos que nos visitam”, finalizou o prefeito Marcelo Déda.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.