[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]O prefeito de Aracaju, Marcelo Déda, visitou na manhã de hoje a sede do Ministério Público (MP) de Sergipe, onde foi recebido pelo procurador geral de Justiça do Estado, Luiz Valter Ribeiro, e o Palácio de Despachos do governo estadual, em que encontrou-se com a governadora em exercício, desembargadora Marilza Maynard. Ele foi apresentar suas despedidas formais enquanto chefe do executivo municipal e agradecer a convivência com as duas instituições ao longo dos últimos cinco anos e três meses.

Acompanhado do seu chefe de Gabinete, Oliveira Júnior, e do secretário municipal de Comunicação, Milton Alves, o prefeito destacou o papel autônomo e mais presente junto à sociedade exercido pelo MP depois da Constituição de 1988. À época deputado estadual, Marcelo Déda foi o relator da lei orgânica do MP que adequou a carta sergipana que trata do tema à carta federal. Já no Congresso Nacional ele pôde acompanhar de perto a maturação de todo o processo.

“Como prefeito, eu vi o Ministério Público no seu momento de maior aproximação com a comunidade, que hoje encontra nele uma instituição capaz de traduzir seus anseios em realizações concretas”, frisou. “Nós temos uma relação de paz institucional muito harmoniosa com todos os que fazem o MP de Sergipe; as divergências saudáveis e a buscas por consensos produtivos são as marcas da relação da prefeitura com o Ministério hoje”, acrescentou ele durante o encontro do qual participaram todos os promotores da instituição.

A luta pelos direitos de crianças e adolescentes, e a construção em parceria da Escola Vitória de Santa Maria, no bairro de mesmo nome, foram destacadas pelo prefeito como algumas das ações mais visíveis resultantes da boa relação entre MP e prefeitura. “A escola é um exemplo inédito e pró-ativo de união para melhorar a qualidade de vida das pessoas. A mobilização do governo federal e da Petrobras para a construção do projeto Santa Maria Protege teve como principal estopim o momento em que o MP decidiu encontrar uma solução para o déficit de matrículas na região”, reconheceu o prefeito, agradecido.

Para o procurador geral de Justiça, Luiz Valter, a trajetória pública do prefeito Marcelo Déda reafirma seus compromissos populares e também do seu esforço é resultante a nova configuração que o MP apresenta hoje. “Sabemos do seu empenho para dar ao ministério a dimensão política e a credibilidade inimagináveis que hoje conquistamos por termos saído do gabinete para nos aproximar da população. Marcelo Déda ajudou a construir um Ministério Público participativo e hoje temos um trabalho de prevenção de crimes e pacificação da sociedade”, avaliou.

Governadora

Depois da visita ao MP, o prefeito dirigiu-se com seus secretários e o vice-prefeito Edvaldo Nogueira ao gabinete da governadora em exercício e presidente do Tribunal de Justiça de Sergipe (TJ-SE), desembargadora Marilza Maynard, no Palácio de Despachos. Lá, Marcelo Déda ratificou a importância que tem para o poder judiciário do estado estar à frente do comando estadual.

“Fico muito feliz em ver uma juíza atuante e símbolo da nossa magistratura representar o valor da mulher sergipana na condução dos destinos de nosso povo”, enfatizou ele ao pedir à governadora que transmita ao governador João Alves Filho seu respeito e gratidão pela convivência dos últimos três anos e três meses.

“Eu me sinto muito honrada com a visita e feliz com a grande oportunidade dada ao poder judicário”, disse a governadora Marilza Maynard, que recebeu o prefeito e sua comitiva acompanhada do secretário chefe do Gabinete Civil do governador, Sérgio Fontes.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.