[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]O prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, recebeu no final da manhã de hoje a presidente do Sindicato dos Profissionais do Município de Aracaju (Sindipema), Vera Oliveira, e uma comissão de integrantes da entidade para discutir a pauta de reivindicações da categoria. Na oportunidade, Edvaldo apresentou a comissão que irá negociar com os sindicatos durante todo o mês de maio. Além disso, definiu o dia 20 como data em que a prefeitura da cidade vai apresentar suas propostas com base nas demandas dos professores.

“A Prefeitura de Aracaju sempre esteve aberta ao diálogo e tem com todos os sindicatos uma relação de muito respeito e consideração ao papel que desenvolvem na sociedade. Durante os próximos 15 dias a comissão vai negociar com o Sindipema as pautas apresentadas por ele e estudar, através da Secretaria Municipal de Finanças, as possibilidades reais de reajuste”, declarou o prefeito, ao lembrar o imenso esforço que a administração fez para incluir no salário-base dos servidores o aumento do salário mínimo já no mês de abril, o que elevou a folha de pagamento da prefeitura em 13%.

A comissão de negociação da prefeitura com os sindicatos é composta pelos secretários municipais Oliveira Júnior (Finanças), Sílvio Santos (Governo), Bosco Rolemberg (chefe de Gabinete do prefeito) e João Andrade (Emsurb). Nos próximos dias, eles vão debater com o Sindipema a conjuntura financeira do município para definir de que forma será revista a situação salarial da categoria, e analisar outras propostas como a discussão com os professores sobre a implantação em Aracaju da determinação federal inclusa na Lei de Diretrizes e Bases (LDB), que estende de oito para nove anos o tempo de duração do ensino fundamental.

Uma agenda de reuniões entre a comissão da prefeitura e o Sindipema já está marcada. “Já na próxima quinta-feira nós vamos nos reunir às 16 horas, no Centro Administrativo da prefeitura”, informou a presidente do Sindipema. O chefe de Gabinete do prefeito, Bosco Rolemberg, e o secretário municipal de Governo, Sílvio Santos, também participaram da reunião com o Sindicato.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.