Prefeito prestigia Prêmio Direitos Humanos Petrobras de Jornalismo
Um dos destaques da festa foi a premiação na categoria Rádio Jornalismo, que teve como primeiro lugar o radialista da Rádio Cultura e assessor da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), Jairo Alves. Também foi premiada com o segundo lugar a fotojornalista Edinah Mary, que é da assessoria da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Esportes (Funcaju).
O prefeito Edvaldo Nogueira fez a entrega do prêmio na categoria Mídia Impressa para o segundo colocado, o jornalista Cícero Mendes. “A Prefeitura apóia eventos como este, que são voltados para a discussão dos direitos humanos e também como reconhecimento à manifestação da imprensa sergipana”, afirmou Edvaldo.
Ao final da solenidade, o show do cantor e compositor Geraldo Azevedo encantou os jornalistas, estudantes, professores e a sociedade em geral. O evento, que dá início às comemorações aos 30 anos do Sindijor/SE, teve o apoio da Funcaju.
Premiados
Com a imagem intitulada “Para vencer, basta um desafio”, a repórter fotográfica Edinah Mary dedicou a segunda colocação à equipe da Fundação, ressaltando a importância do prêmio na divulgação de um trabalho de inclusão social. “A Fundação faz um trabalho de inclusão dos portadores de necessidades especiais, promovendo o reconhecimento e o respeito dentro de um projeto de repercussão nacional que é a Corrida Cidade de Aracaju”, destacou Edinah.
A fotografia, datada de março de 2005, retrata a inclusão social de deficientes, promovida pela Prefeitura Municipal de Aracaju, através da Corrida Cidade de Aracaju realizada no mês comemorativo ao aniversário da cidade. No ano em que o momento foi registrado, era realizada a primeira edição da corrida para deficientes. A boa repercussão e a excelente participação do público-alvo resultaram na segunda edição da corrida em 2006. O registro foi utilizado em cartaz para divulgação da II Corrida Cidade de Aracaju para portadores de necessidades especiais.
Já o radialista Jairo Alves, que ganhou o primeiro lugar com o tema “Deficiente sim, incapaz para o trabalho não”, diz não à improvisação e valoriza o trabalho que passa por uma produção inicial. “Este prêmio é muito importante para mim. É a prova de que o rádio tem necessidade de produção, de voltar às origens. Não podemos aprovar a improvisação, porque só um trabalho bem produzido mostrará a qualidade de bons profissionais. Dedico o prêmio à juventude, para que possam produzir e pesquisar cada vez mais”, afirmou Jairo.
Veja os ganhadores de todas as categorias:
Categoria Fotojornalismo
1° Jorge Henrique
2° Edinah Mary
3° Edson Araújo
Categoria TV Reportagem
1° Priscila Andrade
2° Sibelle Oliveira
3° Lanne Pacheco
Categoria Internet Texto
1° Célia Silva
2° Joelma Gonçalves
3° Cícero Mendes
Categoria Rádio Jornalismo
1° Jairo Alves
2° Rosalvo Nogueira
3° Barroso Guimarães
Categoria Mídia Impressa
1° Célia Silva
2° Cícero Mendes
3° Sheila Torres
Categoria Texto-Laboratório (Estudantes de Jornalismo)
1° Victor Fontes
2° Lívia Lessa
3° Arnon Santos[/vc_column_text][/vc_column]
[vc_column width=”1/3″][vc_column_text]
- Prefeito prestigia Prêmio Direitos Humanos Petrobras de Jornalismo – Foto: Márcio Garcez