Prefeito participa do Caranguejo Elétrico e destaca necessidade de preservar manguezais
Déda frisou que a Prefeitura de Aracaju mantém a questão ambiental sempre dentre as suas procupações principais. “A prefeitura apóia a luta ambientalista e nossos investimentos urbanísticos sempre zelam pela preservação ambiental”, disse. “Prova disso são as obras que estamos fazendo na cidade, como a Coroa do Meio, que vai retirar das palafitas no mangue seiscentas famílias e assegurar a possibilidade de recuperação daquele ecossistema”, continuou.
O prefeito também falou sobre a tradição do bloco na luta pelas causas do meio-ambiente. “Além de ser um dos blocos mais animados, o Caranguejo Elétrico contribuiu com a conscientização do povo mandando sempre a sua mensagem de preservação da natureza e resgatando a alegria dos antigos carnavais”, concluiu.
Para o superintendente Márcio Macedo, o Pré-Caju é uma excelente oportunidade de divulgar a necessidade de conservar os manguezais. “É uma festa de massa que já está no calendário cultural do Brasil”, ressaltou. “A gente quer aqui alertar sobre os riscos de invasões, da especulação imobiliária desenfreada e de jogar lixo nos mangues e rios. O ecossistema dos mangues é um nascedouro da natureza e quem presenciar agressões a ele precisa denunciar”, alertou. Os telefones para denúncia do Ibama são (79) 211-1573 / 1574 ou 1575.
Também participaram do bloco Caranguejo Elétrico a secretária municipal de Assistência Social e Cidadanioa, Conceição Vieira, os vereadores Emanuel Nascimento e Magal da Pastoral, além do assessor do prefeito, Rosalvo Alexandre.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]
- Prefeito participa do Caranguejo Elétrico e destaca necessidade de preservar manguezais – Fotos: Wellington Barreto